Um homem de 34 anos foi detido em Sintra por suspeitas de ter tentado matar um outro homem, em novembro do ano passado, revelou a Polícia Judiciária (PJ), esta segunda-feira, num comunicado enviado ao Notícias ao Minuto.
De acordo com os inspetores, o crime ocorreu na noite de 25 de novembro de 2022, no interior de um estabelecimento comercial. Durante uma rixa, em que vários indivíduos se envolveram em agressões físicas, o suspeito empunhou uma arma de fogo e efetuou um disparo em direção a um dos intervenientes, "não o atingido por mero acaso".
O agora detido, abandonou de imediato o local, levando consigo a arma do crime.
Após várias diligências, as autoridades conseguiram identificar o suspeito, que se encontrava em parte incerta, e localizá-lo. O homem acabou detido no passado dia 20 de fevereiro e acusado não só de tentativa de homicídio como de um crime de ofensas à integridade física e um crime de detenção de arma proibida.
Depois de ter sido presente a tribunal, para primeiro interrogatório judicial, o suspeito ficou sujeito à medida de coação mais gravosa, a de prisão preventiva.
Leia Também: Matam "pessoa errada" em vingança. Um dos envolvidos fugiu para Portugal