Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
12º
MIN 8º MÁX 15º

PSP apreende mais de 100 mil artigos pirotécnicos em operação de Carnaval

Força de segurança apreendeu ainda mais de 21 quilos de produto explosivo.

PSP apreende mais de 100 mil artigos pirotécnicos em operação de Carnaval
Notícias ao Minuto

15:56 - 23/02/23 por Notícias ao Minuto

País Carnaval

A Polícia de Segurança Pública (PSP) anunciou, esta quinta-feira, que apreendeu mais de 100 mil artigos pirotécnicos, depois de ter realizado 72 operações de fiscalização relacionadas com a área de armas e explosivos, no âmbito da operação 'Carnaval em Segurança 2023'.

Num comunicado no qual faz o balanço desta operação, a força de segurança explica que os principais alvos das referidas ações "foram os estabelecimentos comerciais de revenda de artigos pirotécnicos, pirotecnias e operadores similares, devido à elevada procura durante o Carnaval e à perigosidade associada à utilização dos mesmos".

Desta forma, a PSP fiscalizou 65 estabelecimentos comerciais de revenda de artigos pirotécnicos, três pirotecnias, dois locais de emprego de explosivos e um estanqueiro.

"Foram detetadas, no total, 16 infrações relacionadas com a violação e incumprimento dos deveres e regras previstos para os operadores económicos, com a posse, transporte e armazenagem de artigos de pirotecnia em desrespeito das prescrições contidas em regulamentação e com a utilização de artigos de pirotecnia em violação das prescrições contidas nos respetivos rótulos", informa a PSP.

A força de segurança acabou por apreender 102.858 artigos pirotécnicos e 21,5 quilos de produto explosivo.

A PSP reforça que, para garantir a segurança de todos, "qualquer utilização de artigos pirotécnicos terá sempre de cumprir os demais preceitos legais". 

Leia Também: PSP deteve 584 pessoas na operação Carnaval

Recomendados para si

;
Campo obrigatório