Meteorologia

  • 18 ABRIL 2024
Tempo
18º
MIN 16º MÁX 25º

Autoridades dos EUA procuram emigrante portuguesa desaparecida há 35 anos

Clotilde Arruda Tremblay nasceu na ilha de São Miguel, nos Açores, mas morava com o marido e a filha em Fall River, nos EUA. Desaparecimento é considerado "suspeito".

Autoridades dos EUA procuram emigrante portuguesa desaparecida há 35 anos
Notícias ao Minuto

11:31 - 23/02/23 por Notícias ao Minuto

País Mistério

As autoridades norte-americanas estão a investigar o desaparecimento de uma emigrante portuguesa vista pela última vez há 35 anos, em Fall River, e pedem ajuda à população.

De acordo com o The Herald News, Clotilde Arruda Tremblay, conhecida por 'Claudette', desapareceu sem deixar rastos em 1988, quando tinha 33 anos. 

A açoriana, natural da ilha de São Miguel, morava com o marido, Robert Tremblay, e a filha de 8 anos, em Fall River, quando desapareceu. Clotilde trabalhava como operária fabril na F&F Braid Company, uma empresa localizada muito perto da sua casa.

Num comunicado enviado na quarta-feira às redações norte-americanas, a Procuradoria de Bristol, uma cidade do estado da Virgínia, revelou que o desaparecimento de Clotilde "é considerado suspeito".

"O marido, Robert Tremblay, alegou que Clotilde o tinha abandonado em 1988 e fugido com outro homem, mas nunca denunciou o seu desaparecimento às autoridades policiais […]. Apesar da sua afirmação, não há vestígios de Clotilde desde essa altura", lê-se na mesma nota da procuradoria, citada pelo The Herald News.

Segundo as autoridades, a família da desaparecida sempre rejeitou a ideia de que ela tinha fugido com outro homem. "Clotilde era extremamente próxima da filha e a teoria de que desapareceu voluntariamente, deixando a filha para trás, não é viável", adianta ainda o comunicado.

Uma das suas vizinhas terá mesmo disto às autoridades que a emigrante açoriana era "uma mãe amorosa, inseparável da filha".

"Por estas razões e pelas circunstâncias que envolveram o seu desaparecimento, tanto os familiares de Clotilde como a vizinha acreditam que algo lhe aconteceu", concluiu a nota da Procuradoria de Bristol.

As autoridades esperam agora que a comunidade ajude a resolver o misterioso desaparecimento de Clotilde.

Qualquer pessoa que tenha informações sobre a açoriana deve contactar a tenente AnnMarie Robertson da polícia de Massachusetts pelo número 508-961-1918 ou o tenente John MacDonald do Departamento de Polícia de Fall River pelo número 508-324-2796. As pessoas que falem apenas português devem contactar o investigador Luís Vertentes do Departamento de Polícia de Fall River através do número 508-324-2796.

Leia Também: Jovem de 14 anos desaparecida em 2021 encontrada grávida em armário

Recomendados para si

;
Campo obrigatório