Autoridades dos EUA procuram emigrante portuguesa desaparecida há 35 anos

Clotilde Arruda Tremblay nasceu na ilha de São Miguel, nos Açores, mas morava com o marido e a filha em Fall River, nos EUA. Desaparecimento é considerado "suspeito".

Notícia

© The Bristol County District Attorney's Office

Notícias ao Minuto
23/02/2023 11:31 ‧ 23/02/2023 por Notícias ao Minuto

País

Mistério

As autoridades norte-americanas estão a investigar o desaparecimento de uma emigrante portuguesa vista pela última vez há 35 anos, em Fall River, e pedem ajuda à população.

De acordo com o The Herald News, Clotilde Arruda Tremblay, conhecida por 'Claudette', desapareceu sem deixar rastos em 1988, quando tinha 33 anos. 

A açoriana, natural da ilha de São Miguel, morava com o marido, Robert Tremblay, e a filha de 8 anos, em Fall River, quando desapareceu. Clotilde trabalhava como operária fabril na F&F Braid Company, uma empresa localizada muito perto da sua casa.

Num comunicado enviado na quarta-feira às redações norte-americanas, a Procuradoria de Bristol, uma cidade do estado da Virgínia, revelou que o desaparecimento de Clotilde "é considerado suspeito".

"O marido, Robert Tremblay, alegou que Clotilde o tinha abandonado em 1988 e fugido com outro homem, mas nunca denunciou o seu desaparecimento às autoridades policiais […]. Apesar da sua afirmação, não há vestígios de Clotilde desde essa altura", lê-se na mesma nota da procuradoria, citada pelo The Herald News.

Segundo as autoridades, a família da desaparecida sempre rejeitou a ideia de que ela tinha fugido com outro homem. "Clotilde era extremamente próxima da filha e a teoria de que desapareceu voluntariamente, deixando a filha para trás, não é viável", adianta ainda o comunicado.

Uma das suas vizinhas terá mesmo disto às autoridades que a emigrante açoriana era "uma mãe amorosa, inseparável da filha".

"Por estas razões e pelas circunstâncias que envolveram o seu desaparecimento, tanto os familiares de Clotilde como a vizinha acreditam que algo lhe aconteceu", concluiu a nota da Procuradoria de Bristol.

As autoridades esperam agora que a comunidade ajude a resolver o misterioso desaparecimento de Clotilde.

Qualquer pessoa que tenha informações sobre a açoriana deve contactar a tenente AnnMarie Robertson da polícia de Massachusetts pelo número 508-961-1918 ou o tenente John MacDonald do Departamento de Polícia de Fall River pelo número 508-324-2796. As pessoas que falem apenas português devem contactar o investigador Luís Vertentes do Departamento de Polícia de Fall River através do número 508-324-2796.

Leia Também: Jovem de 14 anos desaparecida em 2021 encontrada grávida em armário

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas