GNR liberta gavião juvenil. Estava em recuperação desde janeiro
Foi devolvido à liberdade esta terça-feira, em Felgueiras.

© GNR

País GNR
A Guarda Nacional Republicana (GNR) do Porto, através do Serviço de Proteção da Natureza e do Ambiente (SEPNA) de Felgueiras, restituiu à liberdade um gavião juvenil, Accipiter nisus, ontem, dia 21 de fevereiro, no concelho de Felgueiras.
Na sequência da recuperação de uma ave de rapina, que havia sido entregue no Parque Biológico de Gaia, no dia 23 de janeiro, "por se encontrar bastante debilitada, os elementos do SEPNA efetuaram o seu transporte e procederam à restituição do espécime ao seu habitat natural", pode ler-se num comunicado a que o Notícias ao Minuto teve acesso.
A Guarda Nacional Republicana relembra que, para a proteção ambiental e dos animais, poderá ser utilizada a Linha SOS Ambiente e Território (808 200 520) funcionando em permanência para a denúncia de infrações ou esclarecimento de dúvidas.
Leia Também: Atropelamentos a aumentar? GNR dá conselhos a condutores
Todas as Notícias. Ao Minuto.
Sétimo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online.
Descarregue a nossa App gratuita.
Comentários
Regras de conduta dos comentários