Meteorologia

  • 16 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 13º MÁX 26º

Em Matosinhos, 700 crianças 'alistaram-se' por um dia à Força Aérea

Alunos de vários agrupamentos de escolas de Matosinhos participaram na atividade inserida na ação 'Alista-te Por Um Dia'. A iniciativa “pretende dar a conhecer às crianças de todo o país o papel dos três ramos das Forças Armadas, Força Aérea, Marinha e Exército”.

Em Matosinhos, 700 crianças 'alistaram-se' por um dia à Força Aérea
Notícias ao Minuto

20:56 - 21/02/23 por Notícias ao Minuto

País Força Aérea

Cerca de 700 crianças do 4.º ano de escolaridade ‘alistaram-se’ na Força Aérea portuguesa, que esteve entre 13 e 17 de fevereiro no porto de Leixões, em Matosinhos.

Nesse período, a entidade “esclareceu dúvidas e curiosidades aos mais pequenos”, a quem deu a oportunidade de experimentar óculos de realidade virtual e transformar-se em pilotos num voo de F-16M, Alouette ou Alphajet.

Alunos de vários agrupamentos de escolas de Matosinhos participaram na atividade inserida na ação ‘Alista-te Por Um Dia’, desenvolvida pelo Estado-Maior-General das Forças Armadas.

Em comunicado, a Força Aérea indica que a iniciativa “pretende dar a conhecer às crianças de todo o país o papel dos três ramos das Forças Armadas, Força Aérea, Marinha e Exército”.

Leia Também: Mais de mil crianças de Viseu 'alistaram-se' na Força Aérea por um dia

Recomendados para si

;
Campo obrigatório