Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 13º MÁX 19º

Mais de mil crianças de Viseu 'alistaram-se' na Força Aérea por um dia

As crianças recorreram a óculos de realidade virtual para se transformarem em "pilotos de F-16M".

Mais de mil crianças de Viseu 'alistaram-se' na Força Aérea por um dia
Notícias ao Minuto

10:02 - 13/02/23 por Notícias ao Minuto

País Força Aérea

Durante a segunda semana de fevereiro, crianças que frequentam o 4.º ano de escolaridade no concelho de Viseu tiveram a oportunidade de se alistar na Força Aérea por um dia.

Inserida na iniciativa ‘Alista-te Por Um Dia’, esta ação desenvolvida pelo Estado-Maior-General das Forças Armadas promoveu o contacto da entidade com mais de mil crianças que, “através de óculos de realidade virtual, […] entraram num mundo onde também elas podem ser pilotos de F-16M”.

Em comunicado, o organismo fez ainda notar que, a 8 de fevereiro, a iniciativa contou com a presença da ministra da Defesa Nacional, Helena Carreiras, “tendo o dia ficado marcado pelo lançamento do livro ‘Alista-te por um Dia – Uma Experiência Inesquecível’, das escritoras Isabel Alçada e Ana Maria Magalhães, autoras da coleção ‘Uma Aventura’”.

“Este livro, que foi distribuído pelas crianças, está dividido em duas partes, sendo uma baseada nesta iniciativa e outra onde são apresentados os três ramos das Forças Armadas, Força Aérea, Marinha e Exército”, rematou a entidade.

Leia Também: Cerca de 2 mil crianças foram membros da Força Aérea por um dia

Recomendados para si

;
Campo obrigatório