Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
20º
MIN 12º MÁX 24º

Marinha resgata homem com dedos partidos de navio ao largo dos Açores

Homem, de 46 anos e nacionalidade filipina, teve de ser transportado pela Força Aérea para o hospital da cidade de Ponta Delgada, na ilha de São Miguel.

Marinha resgata homem com dedos partidos de navio ao largo dos Açores

A Marinha Portuguesa resgatou, na terça-feira, dia 14 de fevereiro, um homem de nacionalidade filipina, de 46 anos, de um navio mercante que navegava ao largo dos Açores.

Num comunicado enviado ao Notícias ao Minuto, a Marinha revela que o alerta foi dado pelas 10h49.

​O navio 'UTRECHT', com bandeira dos Países Baixos, que se encontrava a navegar a cerca de 214 milhas náuticas, o equivalente a 396 quilómetros, a leste de Ponta Delgada, na ilha de São Miguel, efetuou pedido de auxílio tendo sido considerado necessário efetuar o resgate por meio aéreo.

Foi assim solicitado o apoio do Centro Coordenador de Busca e Salvamento Aéreo das Lages (RCC Lajes), que empenhou as aeronaves EH-101 e C295 da Força Aérea Portuguesa (FAP).

Após o resgate, o paciente, que apresentava fraturas em dois dedos da mão esquerda, foi transportado para o aeroporto João Paulo II, em São Miguel, onde aterrou às 17h15 (horas locais), tendo sido transferido, posteriormente, para uma unidade hospitalar em Ponta Delgada.

Estiveram envolvidos nesta operação o MRCC Delgada, o RCC Lajes, o CODU-MAR, um helicóptero EH-101 e a aeronave C295 da Força Aérea, uma ambulância do Serviço Regional de Proteção Civil e Bombeiros dos Açores e o Serviço de Estrangeiros e Fronteiras.

Leia Também: Mulher de 77 anos resgatada 9 dias após sismo na Turquia. As imagens

Recomendados para si

;
Campo obrigatório