Meteorologia

  • 30 ABRIL 2024
Tempo
18º
MIN 12º MÁX 19º

Instalações do IAPMEI em Lisboa alvo de buscas da Polícia Judiciária

Informação confirmada ao Notícias ao Minuto pelo Ministério da Economia.

Instalações do IAPMEI em Lisboa alvo de buscas da Polícia Judiciária

As instalações da Agência para a Competitividade e Inovação (IAPMEI), em Lisboa, foram, esta terça-feira, alvo de buscas da Polícia Judiciária. A informação foi avançada pelo jornal Expresso e confirmada pelo Notícias ao Minuto junto de fonte do Ministério da Economia.

Segundo revelou o Expresso, as buscas não estão diretamente relacionadas com o IAPMEI, mas sim com o Fundo para a Revitalização e Modernização do Tecido Empresarial

O fundo em causa tem como objetivo "restabelecer as condições de competitividade empresarial".

O IAPMEI está sob tutela do Ministério da Economia e a estrutura orgânica conta com sete direções e vinte e oito departamentos.

Fonte oficial do IAPMEI, contactada pela Lusa, também confirmou as diligências da PJ nas instalações da agência, tendo sido "prestado todo o apoio necessário".

O IAPMEI tem como missão "promover a competitividade e o crescimento empresarial, assegurar o apoio à conceção, execução e avaliação de políticas dirigidas à atividade industrial, visando o reforço da inovação, do empreendedorismo e do investimento empresarial nas empresas que exerçam a sua atividade nas áreas sob tutela do Ministério da Economia e do Mar, designadamente das empresas de pequena e média dimensão, com exceção do setor do turismo e das competências de acompanhamento neste âmbito atribuídas à Direção-Geral das Atividades Económicas".

Sublinhe-se que o ministro da Economia e do Mar, António Costa Silva, designou, no final de janeiro, Luís Guerreiro para o cargo de presidente do IAPMEI, após a demissão de Francisco Sá.

[Notícia atualizada às 17h48]

Leia Também: "Obras inventadas"? Albuquerque responde por escrito a perguntas

Recomendados para si

;
Campo obrigatório