Protecção Civil conclui trabalhos em Silves e Lagoa

A Protecção Civil deu por terminados os trabalhos de limpeza e socorro nos concelho de Silves e Lagoa, afectados pelo mau tempo que se fez sentir a 16 de Novembro, disse, esta segunda-feira, à Lusa o comandante Abel Gomes.

Notícia

© Lusa

Lusa
19/11/2012 11:39 ‧ 19/11/2012 por Lusa

País

Tornado

O comandante do Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Faro disse que já não tem nenhuns operacionais no terreno e que os trabalhos que continuam no terreno estão a ser desenvolvidos pelos funcionários das respectivas autarquias.

Os serviços municipais de Silves reabrem ao público esta tarde, disse à Lusa fonte do gabinete de informação e relações públicas da Câmara Municipal de Silves.

Funcionários autárquicos e voluntários protegeram, no último domingo, o edifício principal da autarquia com telhas e todos os esforços estão a ser feitos para que os serviços municipais possam estar disponíveis à população, explicou a mesma fonte ressalvando que as piscinas municipais estão encerradas e sem previsão de reabertura.

Entre terça e quarta-feira a autarquia conta ter pronto o relatório preliminar dos estragos causados pelo mau tempo para entregar ao secretário de Estado da Administração Local.

Fonte do Comando Distrital de Faro da GNR esclareceu que a circulação rodoviária já foi restabelecida e que as vias afectadas pelo mau tempo foram todas desobstruídas.

O comandante Abel Gomes adiantou ainda que no pico das operações de protecção e socorro, na tarde de 16 de Novembro, estiveram envolvidos 231 operacionais de diferentes corporações algarvias que foram reforçadas com uma equipa de força especial de bombeiros, elementos da GNR e um grupo de reforço do distrito de Beja.

"O trabalho correu muito bem porque ainda o fenómeno estava a percorrer o território e já estavam os meios de Protecção Civil no terreno e o distrito nunca perdeu capacidade de intervenção", comentou Abel Gomes em tom de balanço das operações.

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas