Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
19º
MIN 14º MÁX 21º

Apreendidas mais duas lanchas e 315 kg de haxixe no Algarve. Há 3 detidos

A Força Aérea detetou sete embarcações suspeitas a navegar junto à costa portuguesa, na madrugada desta terça-feira. Após perseguição e tentativa de abordagem, as autoridades portuguesas conseguiram apenas intercetar dois dos barcos.

Três homens, com idades compreendidas entre os 40 e os 60 anos, foram detidos, na madrugada desta terça-feira, ao largo da costa Sul de Portugal Continental, por fortes suspeitas da prática de tráfico de droga, revelou a Autoridade Marítima Nacional ao Notícias ao Minuto.

De acordo com a mesma fonte, durante a operação conjunta da Autoridade Marítima Nacional, Marinha Portuguesa e Força Aérea Portuguesa foram apreendidas duas embarcações de alta velocidade e nove fardos de haxixe, com um peso total de cerca de 315 quilos. 

No entanto, ainda segundo as autoridades, outras embarcações suspeitas conseguiram escapar.

"Na sequência de uma monitorização aérea efetuada por uma aeronave da Força Aérea, foram localizadas sete embarcações de alta velocidade suspeitas de transporte ilícito de estupefacientes por via marítima, a Sul do território continental, tendo sido de imediato desencadeada uma operação conjunta, articulada entre o Comando Regional da Policia Marítima do Sul e a Marinha, sendo ativadas de imediato para o local embarcações da Polícia Marítima e da Marinha", lê-se no comunicado entretanto partilhado na página da Autoridade Marítima Nacional.

Foi iniciada, em seguida, uma perseguição e tentativa de abordagem às embarcações suspeitas, com o apoio do meio aéreo, tendo sido possível intercetar duas embarcações de alta velocidade, com dezenas de bidões de combustível a bordo, que foram prontamente apreendidas.

Notícias ao Minuto [Apreensão no Algarve]© AMN

Após a abordagem, foram detidos três homens, por fortes suspeitas da prática do crime de tráfico ilícito de estupefacientes.

No decorrer desta ação foram ainda recolhidos da água nove fardos de estupefacientes, com um total de cerca de 315 quilos de haxixe, que serão, segundo a Autoridade Marítima Nacional, posteriormente entregues à Polícia Judiciária (PJ).

Notícias ao Minuto [Apreensão no Algarve]© AMN

As embarcações apreendidas foram, entretanto, conduzidas para terra, com o apoio de uma embarcação da Polícia Marítima e de uma lancha de fiscalização rápida da Marinha.

Recorde-se que, em apenas uma semana e meia foram detidas 19 pessoas, apreendidas nove embarcações de alta velocidade que continham mais de 13 toneladas de haxixe.

Leia Também: As imagens da apreensão de mais de 8 toneladas de haxixe em Faro

Recomendados para si

;
Campo obrigatório