Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
12º
MIN 11º MÁX 18º

Grupo de amigos alvo de agressões homofóbicas em bar no Porto

Os dois jovens lamentam a situação, alegando que são clientes habituais há anos, e que o bar sempre foi "LGBT friendly". 

Grupo de amigos alvo de agressões homofóbicas em bar no Porto
Notícias ao Minuto

12:06 - 06/02/23 por Marta Amorim

País Homofobia

Um grupo de jovens amigos foi alvo de insultos homofóbicos e agressões, na noite de sexta-feira, dia 3 de fevereiro, no bar Maus Hábitos, no Porto. Segundo o relato de um dos agredidos, Manuel Oliveira, que estava no espaço acompanhado pelo namorado, tudo terá tido início na casa de banho do bar, quando um grupo de rapazes começou a tecer comentários homofóbicos.

À saída da casa de banho, Manuel e os amigos começaram a ser agredidos e empurrados para o chão, pelo que os seguranças foram chamados a intervir. 

Ainda segundo o relato, partilhado através das redes sociais, "a abordagem dos seguranças não foi a melhor": "Foram super agressivos, estavam completamente fora de controlo, expulsaram-nos, expulsaram os gajos"

Com os dois grupos expulsos do bar, e mesmo após os seguranças terem sido informados dos contornos da situação, as agressões continuaram no exterior, na rua Passos Manuel.

O jovem foi "espancado", ficando a sangrar do nariz. Tendo nessa altura sido abordado por um dos seguranças que se aproximou dele e disse: "Eu tinha avisado, era melhor terem-se ido embora".

Notícias ao Minuto © Reprodução/ Redes Sociais

Os dois jovem lamentam a situação, alegando que são clientes habituais há anos, e que o bar sempre foi "LGBT friendly", dizendo não entender a posição dos seguranças. 

O Notícias ao Minuto entrou em contacto com o bar Maus Hábitos para obter esclarecimentos, mas ainda não foi possível obter uma resposta. 

Leia Também: Marcelo exprime "repúdio" por agressões xenófobas a nepalês em Olhão

Recomendados para si

;
Campo obrigatório