Meteorologia

  • 16 ABRIL 2024
Tempo
24º
MIN 13º MÁX 26º

Farol do Cabo de São Vicente foi restaurado. Ora espreite

Seis meses depois, acabaram as obras de restauração do farol do Cabo de São Vicente, no concelho de Vila do Bispo.

Notícias ao Minuto

19:05 - 03/02/23 por Notícias ao Minuto

País Cabo de São Vicente

"A Direção de Faróis e os faroleiros de serviço no Farol do Cabo de São Vicente efetuaram, entre os dias 20 de junho e 20 de dezembro de 2022, trabalhos de beneficiação no farol, localizado no concelho de Vila do Bispo, com o objetivo de recuperar toda a estrutura do farol", pode-se ler em comunicado da Autoridade Marítima Nacional (AMN), publicado esta sexta-feira no Facebook.

A acompanhar a missiva estão várias fotos do processo de restauração, que pode espreitar na galeria que acompanha esta notícia.

"Durante esta intervenção foram realizados diversos trabalhos, nomeadamente a reconstrução da cúpula do farol, a decapagem e beneficiação da lanterna, a pintura e beneficiações das madeiras interiores, a substituição de vidros, a instalação de uma nova baixada (cabo de cobre) no para-raios e a recuperação de todas as juntas das pedras da torre que foram também lavadas", conta ainda a AMN.

Este farol, localizado em Sagres, no concelho de Vila do Bispo, entrou em funcionamento em 1846, por ordem D. Maria II, estando no ativo há mais de 175 anos. Tem uma altura de 28 metros e um alcance de 32 milhas náuticas (aproximadamente 59 quilómetros).

Leia Também: Vila Real de Santo António celebra 100.º aniversário do farol

Recomendados para si

;
Campo obrigatório