Meteorologia

  • 27 FEVEREIRO 2024
Tempo
14º
MIN 9º MÁX 14º

Faro sob aviso amarelo devido à agitação marítima

O distrito de Faro está hoje sob aviso amarelo devido à previsão de agitação marítima, de acordo com informação disponível na página da Internet do Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).

Faro sob aviso amarelo devido à agitação marítima
Notícias ao Minuto

07:26 - 15/05/14 por Lusa

País Distrito

Segundo o IPMA, o distrito de Faro vai estar sob aviso amarelo, o segundo menos grave de uma escala de quatro, devido à previsão de ondas de sueste com 2 a 2,5 metros até às 18:00 de hoje.

O aviso amarelo implica uma situação de risco para determinadas atividades dependentes da situação meteorológica.

O IPMA prevê para hoje no continente céu pouco nublado ou limpo, aumentando temporariamente a nebulosidade nas regiões do norte e centro a partir do início da tarde e vento fraco a moderado do quadrante leste, soprando temporariamente moderado a forte no Algarve e nas terras altas e rodando para noroeste no litoral oeste durante a tarde.

A previsão aponta ainda para uma pequena subida de temperatura na região norte.

Para os Açores prevê-se períodos de céu muito nublado com boas abertas e vento sueste moderado a fresco.

O IPMA prevê para a Madeira céu pouco nublado, apresentando períodos de maior nebulosidade nas vertentes norte e na ilha de Porto Santo e vento em geral fraco predominando do quadrante norte.

Em Lisboa, Beja e Castelo Branco prevê-se uma temperatura máxima de 30 graus Celsius, Coimbra e Braga 32, Évora e Leiria 31, Viana do Castelo e Porto 29, Bragança 26, Guarda e Funchal 24, Santa Cruz das Flores, Angra do Heroísmo e Ponta Delgada 20.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório