Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
12º
MIN 11º MÁX 18º

Revogados despachos que reconheciam existência de seca extrema ou severa

Os despachos de março e junho do ano passado que reconheciam a existência de situação de seca extrema ou severa no país permitindo que fossem acionadas medidas de apoio foram revogados.

Revogados despachos que reconheciam existência de seca extrema ou severa
Notícias ao Minuto

11:34 - 03/02/23 por Lusa

País Seca

Em diploma publicado hoje no Diário da República é determinada a revogação do despacho de 02 de março, que reconhecia oficialmente a existência de situação de seca extrema ou severa em determinados concelhos de Portugal continental, e o despacho de 21 de junho, que reconhecia a existência de uma situação de seca severa e extrema, agrometeorológica, em todo o território continental.

A revogação dos despachos, com efeito a 25 de janeiro, é justificada com a situação no país no final de dezembro do ano passado, altura em que nenhuma parte do território já estava em situação de seca severa ou extrema, indica o diploma assinada pela ministra da Agricultura e da Alimentação.

Os despachos agora revogados permitiram ao Governo tomar medidas de apoio para fazer face aos efeitos da seca, destinadas, nomeadamente, aos agricultores.

Leia Também: Seca e incêndio na Serra da Estrela e COP15, o pior e o melhor de 2022

Recomendados para si

;
Campo obrigatório