Meteorologia

  • 23 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 13º MÁX 24º

Polícia Marítima apreende espécie de captura proibida em Benavente

Tudo aconteceu durante uma ação de fiscalização dirigida à captura ilegal de meixão, cuja captura é proibida pelo facto de ser uma espécie protegida.

Polícia Marítima apreende espécie de captura proibida em Benavente
Notícias ao Minuto

17:43 - 01/02/23 por Notícias ao Minuto

País Apreensão

Os elementos do Comando-local da Polícia Marítima de Lisboa apreenderam, na terça-feira, sete artes de pesca e cerca de um quilo de meixão no rio Sorraia, em Benavente.

Segundo informa uma nota publicada no site da Autoridade Marítima Nacional, tudo aconteceu durante uma ação de fiscalização dirigida à captura ilegal de meixão.

Durante essa mesma ação, os elementos da Polícia Marítima detetaram as sete artes de pesca, denominadas redes majoeiras, com cerca de um quilo de meixão no seu interior - cuja captura é proibida e pode ser qualificada como crime de danos contra a natureza.

Isto porque esta se trata de uma espécie protegida na Convenção sobre o Comércio Internacional de Espécies de Fauna e Flora Selvagens Ameaçadas de Extinção (CITES).

Para além de terem sido elaborados os respetivos autos de notícia, os elementos da Polícia Marítima recolheram e apreenderam, como medida cautelar, as sete artes de pesca, com um total de cerca de 280 metros de comprimento, bem como o meixão capturado ilegalmente que foi posteriormente devolvido ao seu habitat natural.

O Ministério Público (MP), bem como a Unidade Central de Investigação Criminal (UCIC) da Polícia Marítima, estão já a par do caso.

Nesta ação estiveram empenhados 15 elementos do Comando-local da Polícia Marítima e da Capitania do Porto de Lisboa, apoiados por três embarcações.

Leia Também: ASAE. Quatro detenções por vestuário contrafeito vendido no Facebook

Recomendados para si

;
Campo obrigatório