Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 12º MÁX 17º

Subdiretora-geral de Veterinária demite-se. Ministra já aceitou pedido

A jurista Luísa Sá Gomes, Subdiretora-geral de Veterinária agora demissionária, foi condenada, em 2018, a dois anos e três meses de pena suspensa por crimes de abuso de poder, participação económica em negócio e falsificação de documento.

Subdiretora-geral de Veterinária demite-se. Ministra já aceitou pedido
Notícias ao Minuto

18:46 - 30/01/23 por Marta Amorim com Lusa

País DGAV

"Aceitei hoje o pedido de demissão apresentado por Luísa Sá Gomes, subdiretora-geral da Direção-Geral de Alimentação e Veterinária, que entendeu não reunir condições para continuar a desempenhar as funções para as quais foi nomeada", pode ler-se num comunicado enviado às redações pela Ministra da Agricultura e da Alimentação.

Maria do Céu Antunes aceitou a demissão após ter afirmado, esta segunda-feira, não haver "nenhum impedimento legal" para a jurista Luísa Sá Gomes estar em regime de substituição como subdiretora-geral de Veterinária.

Em declarações aos jornalistas, em Bruxelas, a ministra sublinhou ainda que aquilo que soube é que o julgamento de Luísa Sá Gomes "foi anulado e que aguarda novo julgamento".

O jornal Público avançou, esta segunda-feira, que, a jurista Luísa Sá Gomes foi condenada, em 2018, a dois anos e três meses de pena suspensa por crimes de abuso de poder, participação económica em negócio e falsificação de documento.

Além disso, o mesmo jornal dá conta de que em junho de 2021, o Tribunal da Relação de Lisboa mandou repetir o julgamento - que envolvia vários arguidos - uma vez que entendia que no primeiro julgamento terão existido erros.

No verão de 2022, a ministra da Agricultura nomeou Luísa Sá Gomes como subdiretora-geral de Veterinária.

Leia Também: Secretário de Estado da Agricultura nomeado em breve, garante ministra

Recomendados para si

;
Campo obrigatório