Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 15º MÁX 21º

Militar que morreu em Santa Margarida tinha 25 anos e era da Madeira

Recorde-se que a morte, ocorrida no domingo, foi confirmada pelo Exército, esta segunda-feira.

Militar que morreu em Santa Margarida tinha 25 anos e era da Madeira
Notícias ao Minuto

15:18 - 30/01/23 por Notícias ao Minuto

País Morte

O município de Santa Cruz, na ilha da Madeira, lamentou, esta segunda-feira, a morte de um jovem militar, ocorrida no domingo, no Campo Militar de Santa Margarida, revelando que a vítima era natural daquele concelho.

"O Presidente Filipe Sousa e toda a vereação lamentam a morte de um jovem natural deste concelho no Campo Militar de Santa Margarida, em Santarém", lê-se numa nota de pesar divulgada nas redes sociais no município de Santa Cruz.

"Estamos de luto e solidários com a dor da família que perde assim um jovem em circunstâncias trágicas. À família enviamos as nossas sentidas condolências e todo o nosso apoio pessoal e institucional", acrescenta ainda.

Segundo o Jornal da Madeira, trata-se de José Freitas, de 25 anos, que era natural da freguesia da Camacha.

O jovem militar foi vítima de um acidente com uma arma de fogo, no domingo, no Campo Militar de Santa Margarida. Num comunicado a que o Notícias ao Minuto teve acesso, esta segunda-feira, o Exército indicou que a situação  "está a ser investigada pelas autoridades competentes".

"O Exército lamenta profundamente o sucedido e encontra-se a prestar apoio psicológico aos familiares do militar falecido e aos restantes militares que se encontravam de serviço na Unidade", referiu ainda.

O Governo já lamentou o sucedido, bem como o Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, que falou com o pai do militar.

[Notícia atualizada às 15h30]

Leia Também: Exército confirma morte de militar com arma de fogo em Santa Margarida

Recomendados para si

;
Campo obrigatório