Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
19º
MIN 15º MÁX 21º

Força Aérea transporta criança de três anos entre Portugal e Espanha

Criança precisava de "cuidados hospitalares diferenciados".

Força Aérea transporta criança de três anos entre Portugal e Espanha
Notícias ao Minuto

15:27 - 29/01/23 por Notícias ao Minuto

País Força Aérea

Uma criança de três anos, que precisava de “cuidados hospitalares diferenciados”, foi transportada, no sábado, entre Portugal e Espanha pela Força Aérea portuguesa.

Segundo revelou a Força Aérea, este domingo, a criança foi transportada por um C-295M e “a acompanhar a missão esteve uma equipa do Núcleo de Evacuações Aeromédicas”.

“Uma criança de três anos, que se encontrava a precisar de cuidados hospitalares diferenciados, foi transportada ontem por um C-295M entre Portugal e Espanha. A acompanhar a missão esteve uma equipa do Núcleo de Evacuações Aeromédicas da Força Aérea”, lê-se numa nota publicada na rede social Twitter.

Sublinhe–se que a Força Aérea prestou auxílio direto a 29 pessoas nos primeiros 15 dias de janeiro. “Entre transportes aeromédicos, resgates em navio e transporte de órgãos para transplante, totalizaram-se 25 missões de apoio à população”, revelaram os responsáveis num balanço.

Só em 2022, auxiliou diretamente 912 pessoas, entre transportes médicos aéreos, resgates e missões de busca e salvamento, tendo sido o “maior registo dos últimos anos”.

Leia Também: Cinco detidos e 4.500 kg de haxixe apreendidos em operação no sul do país

Recomendados para si

;
Campo obrigatório