Presidência confirma. STOP dá "informação para ser transmitida" a Marcelo

Dirigente do STOP reuniu-se, este sábado, com consultores da Casa Civil.

Notícia

© Filipa Matias Pereira | Notícias ao Minuto

Notícias ao Minuto
28/01/2023 19:15 ‧ 28/01/2023 por Notícias ao Minuto

País

Presidência da República

Uma nota publicada, este sábado, na página da Presidência da República dá conta do encontro que o organismo teve com o dirigente do Sindicato de Todos os Profissionais de Educação (STOP).

"A organização sindical apresentou as suas perspetivas sobre a situação profissional de docentes, técnicos especializados, técnicos superiores, assistentes técnicos e assistentes operacionais, tendo entregado informação para ser transmitida ao Presidente da República", lê-se na nota, publicada após o encontro, bem como depois do discurso que o dirigente sindical teve junto à residência oficial do Presidente.

O comunicado dá ainda conta de que o responsável, André Pestana, foi recebido por consultores da Casa Civil, entre as quais estava a ex-ministra da Educação Isabel Alçada, segundo o que o responsável sindical indicou durante o seu discurso.

Pestana referiu ainda que tinha deixado "notas" a Marcelo Rebelo de Sousa e explicou que todos os poderes estavam de "costas voltadas" para as reivindicações que estavam a ser feitas pelo setor. "Se o Presidente continuar, aparentemente, com posição neutra, não é neutralidade", apontou André Pestana, entre outras críticas.

Foram ainda criticadas medidas como o decretar de serviços mínimos, que esta semana mereceu críticas de vários setores, que consideraram que este era um passo que era "um ataque".

A reunião aconteceu ainda após uma marcha que foi desde o Ministério da Educação, na Avenida 24 de Julho, até ao Palácio de Belém, e onde estiveram cerca de 100 mil manifestantes. Veja aqui as imagens.

Leia Também: Escolas. STOP apela a grande greve antes do início dos serviços mínimos

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas