Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
13º
MIN 11º MÁX 17º

Madeira reitera disponibilidade para construir novas esquadras da PSP

O presidente do Governo da Madeira, Miguel Albuquerque, reiterou hoje a disponibilidade do executivo regional para construir novas esquadras para a PSP, adiantando que vai enviar esta semana uma carta ao ministro da Administração Interna, José Luís Carneiro.

Madeira reitera disponibilidade para construir novas esquadras da PSP
Notícias ao Minuto

16:23 - 24/01/23 por Lusa

País Madeira

"Vou enviar, ainda esta semana, uma carta ao senhor ministro da Administração Interna no sentido de reiterar a disponibilidade, que já foi manifestada pessoalmente, do Governo Regional em colaborar na construção e na adaptação nas novas esquadras da Madeira", indicou Miguel Albuquerque.

O presidente do Governo madeirense, de coligação PSD/CDS-PP, falava numa cerimónia de entrega de equipamentos informáticos ao Comando Regional da Madeira da Polícia de Segurança Pública.

Miguel Albuquerque referiu que já havia manifestado ao ministro da Administração Interna, José Luís Carneiro, a disponibilidade do executivo insular para executar as obras das esquadras do Porto Santo, Calheta e Santa Cruz e depois ser compensado pelo Estado.

"O principal problema que nós temos neste momento prende-se com as deficientes condições de algumas das esquadras existentes. Algumas delas são anacrónicas", afirmou.

Reconhecendo que as condições dos agentes da PSP na Madeira "não são as melhores", Miguel Albuquerque apontou a necessidade de melhorar as condições de trabalho de forma a ter um comando "eficaz e competente".

Na cerimónia de hoje, o governante recordou que a entrega do material informático à polícia faz parte de um protocolo firmado entre a PSP e o Governo Regional da Madeira em 2006 e posteriormente renovado em 2019.

O acordo define que 30% das receitas provenientes das multas por contraordenações ao Código da Estrada, cobradas no arquipélago, devem servir para financiar as despesas de investimento em viaturas e outro equipamento necessário à operação da PSP.

Leia Também: MAI nega infiltração da extrema-direita nas esquadras da polícia

Recomendados para si

;
Campo obrigatório