Meteorologia

  • 05 MAIO 2024
Tempo
19º
MIN 15º MÁX 20º

Roubavam cartões bancários e tabaco em viaturas. Ficaram em preventiva

"Os detidos deslocavam-se em duas viaturas furtadas e praticavam os furtos em interior de outros veículos", onde se apoderavam de cartões bancários das vítimas e outros bens.

Roubavam cartões bancários e tabaco em viaturas. Ficaram em preventiva
Notícias ao Minuto

23:59 - 19/01/23 por Notícias ao Minuto

País Crime

Um homem e uma mulher, de 45 e 30 anos, respetivamente, foram detidos na terça-feira, por furto de e em veículos, em Matosinhos.

No âmbito de uma investigação do Núcleo de Investigação Criminal (NIC) do Comando Territorial do Porto, que durou cerca de uma semana, foram realizadas diversas diligências policiais, "que culminaram na identificação, localização e detenção dos suspeitos".

"Durante a ação apurou-se que os detidos deslocavam-se em duas viaturas furtadas e praticavam os furtos em interior de veículos. No decorrer destes furtos, os suspeitos apoderavam-se de cartões bancários das vítimas que usavam para efetuar compras, através da tecnologia contactless, de produtos tais como tabaco e que posteriormente comercializavam", refere a Guarda Nacional Republicana (GNR) em comunicado a que o Notícias ao Minuto teve acesso.

Na ação policial foram "realizadas três buscas, uma domiciliária e duas em veículos", tendo sido possível recuperar duas viaturas que foram furtadas.

Além disso, a GNR apreendeu ainda "um computador, uma mala com ferramentas, 120 euros em numerário, 14 óculos de sol, dez blusões, seis carteiras, cinco powerbanks, quatro auscultadores, três máquinas fotográficas, três telemóveis, três mochilas, uma coluna de som e diversas ferramentas".

Os detidos, todos com antecedentes criminais pelo mesmo tipo de crime, foram presentes a primeiro interrogatório judicial, onde lhe foram aplicadas a medida de coação mais gravosa, a de prisão preventiva.

Leia Também: Homem identificado por vários furtos em residências em Arcos de Valdevez

Recomendados para si

;
Campo obrigatório