Roubavam cartões bancários e tabaco em viaturas. Ficaram em preventiva

"Os detidos deslocavam-se em duas viaturas furtadas e praticavam os furtos em interior de outros veículos", onde se apoderavam de cartões bancários das vítimas e outros bens.

furto, veículos, gnr

© Guarda Nacional Republicana

Notícias ao Minuto
19/01/2023 23:59 ‧ 19/01/2023 por Notícias ao Minuto

País

Crime

Um homem e uma mulher, de 45 e 30 anos, respetivamente, foram detidos na terça-feira, por furto de e em veículos, em Matosinhos.

No âmbito de uma investigação do Núcleo de Investigação Criminal (NIC) do Comando Territorial do Porto, que durou cerca de uma semana, foram realizadas diversas diligências policiais, "que culminaram na identificação, localização e detenção dos suspeitos".

"Durante a ação apurou-se que os detidos deslocavam-se em duas viaturas furtadas e praticavam os furtos em interior de veículos. No decorrer destes furtos, os suspeitos apoderavam-se de cartões bancários das vítimas que usavam para efetuar compras, através da tecnologia contactless, de produtos tais como tabaco e que posteriormente comercializavam", refere a Guarda Nacional Republicana (GNR) em comunicado a que o Notícias ao Minuto teve acesso.

Na ação policial foram "realizadas três buscas, uma domiciliária e duas em veículos", tendo sido possível recuperar duas viaturas que foram furtadas.

Além disso, a GNR apreendeu ainda "um computador, uma mala com ferramentas, 120 euros em numerário, 14 óculos de sol, dez blusões, seis carteiras, cinco powerbanks, quatro auscultadores, três máquinas fotográficas, três telemóveis, três mochilas, uma coluna de som e diversas ferramentas".

Os detidos, todos com antecedentes criminais pelo mesmo tipo de crime, foram presentes a primeiro interrogatório judicial, onde lhe foram aplicadas a medida de coação mais gravosa, a de prisão preventiva.

Leia Também: Homem identificado por vários furtos em residências em Arcos de Valdevez

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas