Meteorologia

  • 20 ABRIL 2024
Tempo
22º
MIN 15º MÁX 22º

Detido por violência doméstica tinha várias armas. Vítima tem 21 anos

Os militares apuraram que o detido "perseguia e exercia violência verbal, emocional, psicológica contra a vítima", a sua ex-namorada de 21 anos.

Detido por violência doméstica tinha várias armas. Vítima tem 21 anos
Notícias ao Minuto

15:55 - 19/01/23 por Notícias ao Minuto

País GNR

Um homem, de 25 anos, foi detido, na terça-feira, pelo crime de violência doméstica, no concelho de Oeiras, revelou, esta quinta-feira, a Guarda Nacional Republicana (GNR) de Aveiro.

Em comunicado, enviado às redações, a autoridade referiu que “no âmbito de uma investigação”, os militares apuraram que o detido “perseguia e exercia violência verbal, emocional, psicológica contra a vítima”, a sua ex-namorada de 21 anos.

No decorrer da ação policial, foi dado cumprimento a dois mandados de busca em Arouca, uma domiciliária e outra em veículo, e a um mandado de detenção no concelho de Oeiras.

Foram ainda apreendidas quatro caçadeiras, 89 cartuchos, uma arma de ar comprimido e uma réplica de pistola de cor preta.

Presente a primeiro interrogatório judicial, no Tribunal Judicial de Santa Maria da Feira, o detido ficou “sujeito à proibição de contatos e de se aproximar da vítima, avaliação e tratamento a doenças de foro psicológico, proibição de posse e aquisição de armas e obrigação de frequentar programa para agressores de violência doméstica”.

Na nota, a GNR lembrou que a violência doméstica é crime público e denunciar é uma responsabilidade coletiva. Se precisar de ajuda ou tiver conhecimento de alguma situação de violência doméstica participe:

Leia Também: Um morto em acidente de trabalho em Aveiro. Autoridade investiga

Recomendados para si

;
Campo obrigatório