Meteorologia

  • 25 JULHO 2024
Tempo
26º
MIN 19º MÁX 27º

Vinculação de docentes? "É levantar poeira para não se ver a realidade"

O secretário-geral da Fenprof garante que a medida anunciada pelo Governo já existia.

Vinculação de docentes? "É levantar poeira para não se ver a realidade"
Notícias ao Minuto

08:41 - 16/01/23 por Notícias ao Minuto

País Greve dos professores

O secretário-geral da Fenprof reagiu, na manhã desta segunda-feira, na CNN, à proposta do Governo de vincular professores após três contratos a prazo.

De acordo com Mário Nogueira esta norma já existe, por isso, o ministério da Educação devia ter explicado melhor ao que se referia.

"Acho que isso é levantar poeira para ver se não se vê a realidade [...]. Atualmente os professores já vinculam com três contractos", atirou.

Assim sendo, para o sindicalista, "era bom que o ministério não tivesse dito nada e apresentasse as propostas que tem na reunião desta semana" ou então explicasse "o que estava a dizer, porque assim é um pouco absurdo".

"Parece-me que a intenção aqui é não ter que falar daquilo que verdadeiramente é contestado", concluiu Mário Nogueira sobre a medida que, segundo a RTP, será colocada em mesa pelo Executivo aos professores.

Recorde-se que, este domingo, a RTP avançou que uma das propostas que o Governo vai colocar em cima da mesa das negociações com os sindicatos dos professores é a vinculação dos docentes após o terceiro contrato, algo que acontece já na restante Administração Pública.

Leia Também: Professores iniciam hoje em Lisboa greve de 18 dias por distritos

Recomendados para si

;
Campo obrigatório