Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
24º
MIN 12º MÁX 24º

Jovem agradece à Força Aérea. "Arriscaram a vida para salvar a minha"

Açoriana teve de ser transportada para o continente devido a um aneurisma, num dia em que "as condições atmosféricas não eram as melhores".

Jovem agradece à Força Aérea. "Arriscaram a vida para salvar a minha"

Uma jovem açoriana que sofreu um aneurisma agradeceu à Força Aérea ter salvo a sua vida, no passado mês de dezembro, num dia em que "as condições atmosféricas não eram as melhores".

Na nota de agradecimento, partilhada agora pela Força Aérea na sua página de Facebook, a jovem começa por dizer que "não existem palavras" para descrever o quão preciosa é uma vida, "mas existem ações que demonstram quanto é valiosa".

"Há precisamente um mês, a Força Aérea salvou a minha vida. Foi-me diagnosticado um aneurisma, pelo que tinha de ser operada com urgência, no continente. Como vivo na ilha de São Miguel, Açores, teria de ser transportada para o continente e somente a Força Aérea é que me poderia dar a segurança necessária para essa deslocação", conta, acrescentado que, "para agravar a situação, as condições atmosféricas não foram favoráveis à realização da viagem no dia previsto".

No dia seguinte, ao final da tarde, revela a açoriana, "apesar das condições do tempo ainda não serem as melhores", a Força Aérea fez o transporte e "a diferença".

"Cheguei atempadamente a Lisboa e em segurança, onde necessariamente precisava de estar, para ser operada. Enalteço a coragem e humanidade dos militares que me acompanharam nessa viagem. Agradeço terem arriscado as suas vidas para que a minha fosse salva e para que eu pudesse estar aqui hoje. Continuem a vossa missão em que, certamente, farão toda a diferença na vida de muitas pessoas, tal como fizeram na minha. O meu muito obrigada, jamais esquecerei o que fizeram por mim", agradeceu a jovem, resgatada pela Esquadra 504 – Linces, da Força Aérea Portuguesa.

Leia Também: Força Aérea transporta dois bebés prematuros da Madeira para os Açores

Recomendados para si

;
Campo obrigatório