Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 13º MÁX 19º

Porto. Rua Mouzinho da Silveira pode ter uma faixa aberta amanhã

A Câmara Municipal do Porto prevê que a circulação de uma das faixas da Rua Mouzinho da Silveira reabra às primeiras horas da manhã de domingo.

Porto. Rua Mouzinho da Silveira pode ter uma faixa aberta amanhã
Notícias ao Minuto

20:39 - 07/01/23 por Lusa

País Câmara Municipal do Porto

Em declarações por escrito à Lusa, fonte oficial da Câmara do Porto indicou que a autarquia prevê a reabertura de "uma das faixas à circulação da Rua Mouzinho da Silveira às primeiras horas de domingo".

A Rua Mouzinho da Silveira, uma das artérias principais que liga da Estação de São Bento à Ribeira do Porto, foi este sábado interditada ao trânsito devido aos estragos na via provocados pelas chuvas intensas que se registaram no Porto.

A Rua Mouzinho da Silveira está interditada desde a zona da estação de comboios e da estão de metro de S. Bento até ao Largo de São Domingos, perto do Palácio da Bolsa.

O vice-presidente da Câmara do Porto, Filipe Araújo, reconheceu que as obras que estão a decorrer para alargar a rede da Metro do Porto podem ter provado alguma alteração na Mouzinho da Silveira.

"Estamos perante uma obra a decorrer da Metro [do Porto] e que terá certamente provocado algumas alterações, que estamos a estudar com outros peritos, mas isso é normal. Uma obra às vezes pode provocar esse tipo de alterações", declarou, assinalando que estão "preocupados" com o que sucedeu e que estão a estudar "formas de não voltar a acontecer".

Debaixo da Mouzinho da Silveira passa um ribeiro com o nome de rio da Vila que desagua no Rio Douro e que normalmente transporta toda a água, mas hoje isso não aconteceu.

"A água não percorreu o rio da Vila e veio à superfície. Ao vir à superfície arrastou com ela paralelos e causou outros danos", explicou Filipe Araújo, acrescentando que a queda da água não drenou para os vários canais, designadamente o rio da Vila, e "veio muito mais à superfície", causando estragos.

Filipe Araújo declarou que foram registadas "56 ocorrências" na cidade do Porto, garantindo que não houve danos pessoais, apenas danos materiais.

Leia Também: Boateng denunciou insultos racistas e Vitória SC-Rio Ave foi interrompido

Recomendados para si

;
Campo obrigatório