Ordem expectante mas satisfeita com mais engenheiros no Governo
A Ordem dos Engenheiros (OE) disse hoje estar satisfeita com o aumento do número de engenheiros no Governo, encarando com expectativa a ação dos novos ministros das Infraestruturas e da Habitação.

© Leornardo Negrão/Global Images

País Ordem dos Engenheiros
"A OE regista com satisfação o reforço do número de engenheiros e engenheiras na estrutura do Governo, o que representa o reconhecimento público da importância da engenharia na consecução dos desafios que o país tem pela frente", assinalou, em comunicado.
Neste âmbito, disse ainda ver "com expectativa" a ação de Marina Gonçalves enquanto ministra da Habitação e de João Galamba como ministro das Infraestruturas.
Em dezembro, a OE e a fileira da construção promoveram um debate no qual foi abordado o tema das infraestruturas e da habitação, que contou com a então secretária de Estado da Habitação, Marina Gonçalves.
A ordem notou que tem vindo a manter proximidade com a agora ministra na procura de soluções para o setor, acrescentando que Marina Gonçalves tem tomado posições com as quais a OE se revê.
Por outro lado, considerou ser "fundamental interagir" com o Ministério das Infraestruturas perante os "consideráveis desafios de investimento nesta área, previstos para a próxima década".
Os engenheiros reiteraram estar disponíveis para trabalhar em conjunto com os responsáveis políticos, no sentido de "procurar e promover respostas concretas aos problemas e desafios que Portugal enfrenta".
O primeiro-ministro, António Costa, propôs na segunda-feira os atuais secretários de Estado João Galamba e Marina Gonçalves para as funções de ministro das Infraestruturas e de ministra da Habitação, respetivamente, que hoje tomaram posse.
Com esta opção, o líder do executivo separa as pastas das Infraestruturas e da Habitação, que até agora foram acumuladas pelo ministro cessante Pedro Nuno Santos.
Leia Também: Já tomaram posse os (dois) novos ministros e (seis) secretários de Estado
Comentários
Regras de conduta dos comentários