Estudante de medicina com leucemia pede ajuda a quem possa ser dador
Carolina, de 23 anos, descobriu no dia 7 de dezembro que sofria da doença.
© Instagram / Carolina Garcez Martins
País Leucemia
Carolina Garcez Martins, uma jovem estudante de medicina, de 23 anos, natural de Braga, luta contra uma leucemia mieloide aguda e pede ajuda, através da sua conta de Instagram, a todos os que possam ser dadores de medula óssea que se inscrevam no centro de colheita da sua região ou no Centro de Sangue e da Transplantação.
Na conta de Instagram carolina_garcez_2.0, criada para partilhar a evolução da doença, a jovem conta que recebeu o diagnóstico no dia 7 de dezembro e que, neste momento, encontra-se internada.
Carolina já foi submetida ao primeiro de vários ciclos de quimioterapia e tudo indica que irá precisar de um transplante de medula óssea para conseguir vencer este "Golias", como apelida, chamado leucemia. Daí ter deixado o apelo nas redes sociais.
"Peço-vos, se puderem, que se inscrevam para ser dadores de medula, para que possa ter a oportunidade de passar o próximo Natal e outros momentos em casa junto dos meus. Ou para dar essa oportunidade a alguém que partilhe da mesma doença ou suas variantes e também precise de transplante", escreveu.
A publicação de Carolina já foi partilhada por inúmeras caras conhecidas como Áurea, Inês Aires Pereira, Francisca De Magalhães Barros, Joana Cruz, Marta Gil e Gustavo Carona.
Para saber mais sobre doação de medula óssea consulte o site do Instituto Português do Sangue e da Transplantação.
Ver esta publicação no Instagram
Leia Também: Adolescente britânica 'livre' de leucemia após tratamento revolucionário
Descarregue a nossa App gratuita.
Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.
* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com