Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 14º MÁX 21º

Notícias ao Minuto eleito Escolha do Consumidor 2023

O Notícias ao Minuto foi eleito Escolha do Consumidor 2023 na categoria de Imprensa Online Informação, segmento que contempla projetos de informação 100% digitais. Esta distinção repete-se pelo sétimo ano consecutivo.

Notícias ao Minuto eleito Escolha do Consumidor 2023
Notícias ao Minuto

15:00 - 02/01/23 por Notícias ao Minuto

País Escolha do Consumidor

E vão sete prémios! O Notícias ao Minuto volta, em 2023, a ser eleito Escolha do Consumidor, na categoria de Imprensa Online Informação, feito que vem a alcançar consecutivamente desde 2017.

Conceito

A Escolha do Consumidor pretende avaliar o nível de satisfação e aceitabilidade das marcas pelos seus atributos individuais, recorrendo sempre a consumidores com experiência corrente de consumo e de acordo com os seus critérios específicos de satisfação.

Subordinada ao lema se é 'Escolha do Consumidor', é porque determinada marca é mesmo a melhor dentro do segmento em que se insere, o principal propósito é ajudar a fazer um consumo informado, dando a conhecer as marcas que mais satisfazem o consumidor nas diversas categorias.

Processo

Neste contexto, são levados a cabo estudos independentes e estatisticamente representativos, identificando, em três etapas, a marca com maior grau de satisfação e aceitabilidade nas respetivas categorias.

Assim, é eleita Escolha do Consumidor a marca que obtiver, comparativamente com as restantes, a melhor classificação na avaliação da satisfação experimentada e na intenção de compra/recomendação.

Avaliação

Na categoria de Imprensa Online Informação, em que a par do Notícias ao Minuto foram ainda avaliados Observador e ECO - todos projetos de informação 100% digitais -, os consumidores identificaram os seguintes atributos como sendo os mais valorizados:

‣ Clareza na informação, facilidade de leitura e compreensão da informação - vocabulário adequado;
‣ Conselhos e dicas adequados à temática do meio;
‣ Credibilidade, imparcialidade, fiabilidade e veracidade na informação;
‣ Disponibilidade online e Navegação intuitiva e acessível;
‣ Informação atualizada /Conteúdos atuais /Novidades;
‣ Informação internacional e nacional;
‣ Originalidade dos conteúdos;
‣ Qualidade do grafismo (fotografia e organização);
‣ Relevância da informação;
‣ Variedade de assuntos.

Notícias ao Minuto © Escolha do Consumidor  

Uma vez identificados os atributos mais valorizados, procedeu-se à fase de avaliação da satisfação, sendo que o Notícias ao Minuto se posicionou como a Marca N.º 1 na Escolha do Consumidor 2023 com uma classificação final no score de satisfação de 49,41%.

Notícias ao Minuto © Escolha do Consumidor  

Ficha Técnica

Este estudo foi levado a cabo pela More Results, entre julho e agosto de 2022.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório