Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 12º MÁX 17º

Aveiro. GNR apreende 187 artigos contrafeitos à venda em feira

Ação policial visou a feira de Oliveirinha, em Aveiro.

Aveiro. GNR apreende 187 artigos contrafeitos à venda em feira
Notícias ao Minuto

20:07 - 22/12/22 por Notícias ao Minuto

País Apreensão

O Comando Territorial de Aveiro da Guarda Nacional Republicana (GNR) apreendeu, na quarta-feira, 187 artigos contrafeitos no concelho de Aveiro, informa um comunicado a que o Notícias ao Minuto teve acesso.

A apreensão ocorreu no âmbito de uma ação de fiscalização que visou o combate à contrafação, ao uso ilegal de marca e à venda de artigos contrafeitos, na feira de Oliveirinha.

No local, os militares fiscalizaram diversas bancadas, onde detetaram que os suspeitos tinham para venda artigos contrafeitos de diversas marcas - nomeadamente, roupa, calçado, perfumes e acessórios de moda. Nesse momento, viriam a ser apreendidos os 187 artigos.

No decorrer da ação foram ainda constituídos arguidos quatro homens e três mulheres, com idades compreendidas entre os 35 e os 61 anos, por contrafação. Os factos, por sua vez, foram remetidos ao Tribunal Judicial de Aveiro.

No comunicado, a GNR destacou que o objetivo principal deste tipo de ações é "garantir o cumprimento dos direitos de propriedade industrial".

Leia Também: GNR apreende arma e munições a suspeito de violência doméstica

Recomendados para si

;
Campo obrigatório