Meteorologia

  • 18 ABRIL 2024
Tempo
23º
MIN 16º MÁX 26º

São João vai ter um Centro de Ciência e Inovação de mais de 200 mil euros

Objetivo passa por realizar ensaios clínicos para testar formas de tratar ou prevenir doenças.

São João vai ter um Centro de Ciência e Inovação de mais de 200 mil euros
Notícias ao Minuto

11:46 - 21/12/22 por Notícias ao Minuto

País Hospital de São João

O Centro Hospitalar Universitário de São João (CHUSJ) vai ter um Centro de Ciência e Inovação, que terá direito a um edifício construído de raiz, onde "serão centralizados ensaios clínicos com medicamentos inovadores em ambiente de ambulatório".

O anúncio é feito pelo próprio CHUSJ em comunicado, revelando que "esta estrutura, que estará concluída no segundo semestre de 2023", e que "está orçada em mais de 200 mil euros", vai "otimizar as condições logísticas para a realização de ensaios clínicos, tornando o CHUSJ ainda mais competitivo na Europa para a captação de novos ensaios clínicos em áreas de elevada diferenciação".

“O CHUSJ, neste momento, tem 95 ensaios clínicos ativos. É possível, com pragmatismo e empenho, duplicar estes valores, com excelentes ganhos em saúde para os doentes, mas também para a instituição e para o país. É o momento certo para avançar, com o apoio generoso e inexcedível dos Mecenas do projeto”, destaca Maria João Baptista, diretora clínica do CHUSJ, citada no comunicado.

Os ensaios clínicos são, argumenta o CHUSJ, "o meio de transpor o resultado da mais avançada investigação biomédica laboratorial para a realidade clínica, permitindo testar novas formas de tratar ou prevenir doenças, frequentes e raras".

Leia Também: Hospital de São João recebe 500 pedidos de consulta de psicologia por mês

Recomendados para si

;
Campo obrigatório