Meteorologia

  • 29 ABRIL 2024
Tempo
12º
MIN 11º MÁX 18º

Nazaré. Buscas por 3 desaparecidos retomam "aos primeiros alvores"

A Marinha vai manter-se alerta durante a noite, de acordo com o responsável pelas buscas.

Nazaré. Buscas por 3 desaparecidos retomam "aos primeiros alvores"
Notícias ao Minuto

17:31 - 17/12/22 por Notícias ao Minuto com Lusa

País Naufrágio

O comandante da capitania do porto da Figueira da Foz fez, este sábado, um balanço sobre as buscas que decorreram hoje por três desaparecidos, depois de uma embarcação ter desaparecido na Praia do Pedrógão, no município de Leiria.

"Com os meios que tínhamos empenhados no terreno acreditamos que foi a zona certa para empenharmos o esforço das buscas", explicou o responsável em declarações aos jornalistas no local, acrescentando que algum material flutuante foi identificado "mais distante", no mar.

"Ficava no enfiamento da zona em terra onde da parte da manhã os bombeiros tinham identificado algum material", notou.

O responsável explicou ainda que as buscas serão iniciadas ao início da manhã, "aos primeiros alvores".

As buscas prosseguirão - se não houver novidades até lá - com a ajuda da Força Aérea, que também esteve este sábado no local. Já a Marinha vai manter-se durante a noite. "As três corporações de bombeiros vão estar a colaborar conosco também", afirmou.

O único sobrevivente do naufrágio - pelo menos, até agora - foi o mestre da embarcação, que conseguiu chegar a nado à praia do Pedrógão, cerca das 18h20 de sexta-feira, e continua sob observação no Hospital de Leiria, "mas sem inspirar cuidados".

Além do mestre, estavam na embarcação 'Letícia Clara', pertencente a um armador de Vila do Conde, mais três tripulantes, dois homens de nacionalidade indonésia e um marroquino, os quais continuam desaparecidos.

Leia Também: Buscas pelos 3 tripulantes desaparecidos na Nazaré prosseguem pela tarde

Recomendados para si

;
Campo obrigatório