Meteorologia

  • 16 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 13º MÁX 26º

Marcelo agradece ao "pessoal da saúde" e promete visitar hospitais

O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, revelou que tenciona deslocar-se aos serviços de saúde mais afetados "nos próximos dias" para acompanhar "a evolução dos acontecimentos".

Marcelo agradece ao "pessoal da saúde" e promete visitar hospitais

O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, afirmou que está a acompanhar de perto o caos que se vive em diversas urgências hospitalares nos últimos dias, referindo que é uma "situação complicada", e anunciou que vai visitar algumas dessas unidades "desde que isso não prejudique os serviços de saúde".

"Todos os anos, vivemos um tempo muito difícil com a aproximação do inverno. Este ano, com três surtos ao mesmo tempo - a gripe clássica, um novo tipo de vírus e a Covid-19, mais a pressão que existe sobre as urgências nos hospitais, em particular nas unidades com mais dificuldade de resposta. Tenho acompanhado e tenciono nos próximos dias, nas próximas semanas, ir ver nos locais, desde que isso não prejudique os serviços de saúde, a evolução dos acontecimentos", afirmou o Chefe de Estado, em declarações aos jornalistas, à margem de uma visita a vários museus na localidade de Abrantes.

Marcelo Rebelo de Sousa aproveitou para "agradecer ao pessoal da saúde pela capacidade de resposta em cima de tanto trabalho que têm tido nos últimos anos" e tem sido mostrado em "momentos difíceis".

"Pelo facto de haver três realidades ao mesmo tempo, sobretudo a ter consequências nas crianças ou nos mais idosos, sobretudo em termos de doenças respiratórias que acarretam outras complicações, compreendo que seja uma situação complicada, que exige uma capacidade reforçada de resposta, mais fácil ou mais difícil. E o mais difícil significa tempos de espera ou dificuldade de espaços para acolher e para responder as necessidades", referiu.

Leia Também: Vamos aguardar investigação na Defesa "serenamente, sem juízos prévios"

Recomendados para si

;
Campo obrigatório