Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 12º MÁX 17º

Aprovada estratégia para défice de portugueses nas entidades da UE

Esta foi uma das medidas aprovadas na reunião de Conselho de Ministros desta quarta-feira.

Aprovada estratégia para défice de portugueses nas entidades da UE
Notícias ao Minuto

15:32 - 30/11/22 por Notícias ao Minuto

País Conselho de Ministros

O Conselho de Ministros aprovou, na reunião desta quarta-feira, a resolução que "define as estratégias de reforço da presença de funcionários portugueses nas instituições europeias e em organizações internacionais".

De acordo com a informação avançada no comunicado do Conselho de Ministros, em causa está uma resolução que pretende "corrigir o défice de representação de funcionários portugueses nas instituições europeias e promover a sua presença nas organizações internacionais de que Portugal faça parte".

A ideia desta iniciativa passar por acompanhar e incentivar estes funcionários de nacionalidade portuguesa a "concorrer a posições nestas instâncias" - de forma a, assim, "contribuir para a consolidação e crescimento sustentados da influência nacional na definição e execução da agenda europeia e internacional".

Na reunião desta quarta-feira, o Conselho de Ministros aprovou ainda, na generalidade, o Plano de Ação da Garantia para a Infância 2022-2030, que tem como objetivo prevenir e combater a exclusão social das crianças e jovens em situação de pobreza, bem como outras medidas. 

Leia Também: Prioridade? Infraestruturas e reforço das forças de segurança

Recomendados para si

;
Campo obrigatório