Aprovada estratégia para défice de portugueses nas entidades da UE

Esta foi uma das medidas aprovadas na reunião de Conselho de Ministros desta quarta-feira.

Notícia

© Global Imagens

Notícias ao Minuto
30/11/2022 15:32 ‧ 30/11/2022 por Notícias ao Minuto

País

Conselho de Ministros

O Conselho de Ministros aprovou, na reunião desta quarta-feira, a resolução que "define as estratégias de reforço da presença de funcionários portugueses nas instituições europeias e em organizações internacionais".

De acordo com a informação avançada no comunicado do Conselho de Ministros, em causa está uma resolução que pretende "corrigir o défice de representação de funcionários portugueses nas instituições europeias e promover a sua presença nas organizações internacionais de que Portugal faça parte".

A ideia desta iniciativa passar por acompanhar e incentivar estes funcionários de nacionalidade portuguesa a "concorrer a posições nestas instâncias" - de forma a, assim, "contribuir para a consolidação e crescimento sustentados da influência nacional na definição e execução da agenda europeia e internacional".

Na reunião desta quarta-feira, o Conselho de Ministros aprovou ainda, na generalidade, o Plano de Ação da Garantia para a Infância 2022-2030, que tem como objetivo prevenir e combater a exclusão social das crianças e jovens em situação de pobreza, bem como outras medidas. 

Leia Também: Prioridade? Infraestruturas e reforço das forças de segurança

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas