O Conselho de Ministros aprovou, na reunião desta quarta-feira, a resolução que "define as estratégias de reforço da presença de funcionários portugueses nas instituições europeias e em organizações internacionais".
De acordo com a informação avançada no comunicado do Conselho de Ministros, em causa está uma resolução que pretende "corrigir o défice de representação de funcionários portugueses nas instituições europeias e promover a sua presença nas organizações internacionais de que Portugal faça parte".
A ideia desta iniciativa passar por acompanhar e incentivar estes funcionários de nacionalidade portuguesa a "concorrer a posições nestas instâncias" - de forma a, assim, "contribuir para a consolidação e crescimento sustentados da influência nacional na definição e execução da agenda europeia e internacional".
Na reunião desta quarta-feira, o Conselho de Ministros aprovou ainda, na generalidade, o Plano de Ação da Garantia para a Infância 2022-2030, que tem como objetivo prevenir e combater a exclusão social das crianças e jovens em situação de pobreza, bem como outras medidas.
Leia Também: Prioridade? Infraestruturas e reforço das forças de segurança