Meteorologia

  • 20 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 15º MÁX 23º

Pai suspeito de agredir filha bebé impedido de se aproximar da menina

Um jovem de 21 anos, suspeito de ter agredido, por várias vezes, a sua filha de sete meses, em Coimbra, foi impedido pelo tribunal de se aproximar da menor e da sua mãe, revelou o Ministério Público.

Pai suspeito de agredir filha bebé impedido de se aproximar da menina
Notícias ao Minuto

10:36 - 30/11/22 por Lusa

País Coimbra

No primeiro interrogatório judicial, o Tribunal de Instrução Criminal determinou, como medidas de coação, o afastamento do arguido da residência do casal e a obrigação de não se aproximar das vítimas, nem do respetivo local de trabalho e da creche, com fiscalização através de meios eletrónicos de controlo à distância, referiu o Ministério Público de Coimbra, em nota publicada na sua página.

O arguido está ainda impedido de adquirir ou deter qualquer tipo de arma e obrigado a continuar "o tratamento dos seus problemas de saúde".

Não se pode ainda ausentar da área do concelho da sua nova residência e está obrigado à apresentação duas vezes por semana perante uma autoridade policial.

O jovem de 21 anos está indiciado pela prática de dois crimes de violência doméstica e um crime de detenção de arma proibida.

De acordo com o Ministério Público (MP), o jovem terá, por diversas vezes, molestado a sua filha menor, atualmente com sete meses de idade, "desferindo-lhe palmadas, com força, na face e nas nádegas", entre agosto e novembro.

"Mais se considerou indiciado que, no dia 26 de novembro de 2022, no concelho de Coimbra, o arguido arranhou a filha no rosto e desferiu-lhe palmadas na cara, perna e nádegas. Nessa altura, perante a intervenção da mãe da criança e companheira do arguido, este muniu-se com umas matracas e começou a deambular pela casa, empunhando-as", realçou o MP.

Segundo a mesma nota, com receio do arguido, a progenitora fechou-se com a filha no quarto, até à chegada da PSP de Coimbra, que deteve o jovem em flagrante delito.

"Considerou-se, ainda, indiciado que o arguido molestou física e psicologicamente a sua companheira, com quem coabitava, desde que a mesma se encontrava grávida da filha de ambos. Nessas circunstâncias, o arguido controlava a vítima, retirava-lhe o telemóvel e trancava-a em casa, impedindo-a de pedir ajuda. E também a agarrava pelos pulsos e braços, com força", alegou o MP.

A investigação está a ser realizada sob a direção da Secção Especializada em Violência Doméstica do Departamento de Investigação e Ação Penal (DIAP) da Comarca de Coimbra.

Leia Também: PSP detém casal por tráfico de drogas na baixa de Coimbra

Recomendados para si

;
Campo obrigatório