PSP detém casal por tráfico de drogas na baixa de Coimbra

Um homem de 36 anos e uma mulher de 49 anos foram detidos na baixa da cidade de Coimbra, no domingo à noite, por suspeita de tráfico de drogas, anunciou hoje a PSP.

NÃO USAR

© D.R.

Lusa
29/11/2022 17:49 ‧ 29/11/2022 por Lusa

País

Tráfico de droga

Em comunicado, a PSP explicou que o casal foi detido no Largo das Olarias, cerca das 22:00, durante uma operação efetuada pela esquadra de intervenção e fiscalização policial do comando de Coimbra.

"Notando um comportamento suspeito, os polícias seguiram em direção ao casal. O homem, de 36 anos de idade, e a mulher, de 49, quando se aperceberam da proximidade dos efetivos, desfizeram-se dos seus pertences e colocaram-se em fuga", contou.

Segundo a PSP, os suspeitos foram detidos "poucos minutos depois da fuga", tendo-se verificado que "no interior dos pertences arremessados para o chão se encontravam vários produtos que aparentavam ser estupefacientes", o que os testes viriam a confirmar.

"Desta operação, que incluiu uma busca no quarto da unidade hoteleira onde os suspeitos estavam alojados, resultou a apreensão de 235 doses individuais de cocaína, 167 de heroína, quatro de haxixe e três de liamba, bem como 942 euros, seis telemóveis, uma navalha e um x-ato", acrescentou.

Depois de presentes a tribunal, o homem ficou obrigado a permanecer na habitação com vigilância de sistema eletrónico e a mulher a apresentações trissemanais junto um órgão de polícia criminal da área da sua residência. A suspeita ficou ainda proibida de frequentar locais conotados com tráfico de estupefacientes.

Leia Também: Jovens de 21 e 22 anos detidos por tráfico de droga em Braga

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas