Meteorologia

  • 18 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 16º MÁX 26º

Póvoa de Varzim. Três resgatados e um desaparecido na praia da Lagoa

Quatro jovens foram arrastados hoje de madrugada pela ondulação na praia da Lagoa, no concelho da Póvoa do Varzim, três dos quais foram resgatados com vida e outro está desaparecido, disse à Lusa o capitão do porto.

Póvoa de Varzim. Três resgatados e um desaparecido na praia da Lagoa
Notícias ao Minuto

07:52 - 25/11/22 por Lusa

País Póvoa de Varzim

Em declarações à agência Lusa, o capitão do Porto e Comandante-local da Polícia Marítima da Póvoa de Varzim e de Vila do Conde, Ferreira Teles, adiantou que quatro jovens foram arrastados pela ondulação na praia da Lagoa, na localidade de Aver-o-Mar, sendo que uma jovem com cerca de 20 anos está desaparecida.

"Os jovens estavam junto à linha de água e foram apanhados pela ondulação. Uma jovem com cerca de 20 anos está desaparecida e os outros três foram resgatados com vida e encaminhados ao Hospital da Póvoa", adiantou.

De acordo com o comandante Ferreira Teles, os três jovens estavam estáveis e conscientes.

"Neste momento estão a decorrer as buscas por terra para encontrar a jovem porque a barra do porto está fechada devido à agitação marítima", disse o comandante, acrescentando que o alerta para o incidente foi dado às 04:48.

Às 07:10 estavam no local elementos do Bombeiros da Póvoa do Varzim, da polícia marítima e elementos da estação salva-vidas da capitania.

Toda a costa marítima de Portugal continental está sob aviso amarelo, do Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) devido à forte agitação marítima.

Leia Também: Póvoa de Lanhoso. Sexagenário identificado por posse ilegal de armas

Recomendados para si

;
Campo obrigatório