Meteorologia

  • 18 ABRIL 2024
Tempo
18º
MIN 16º MÁX 26º

Suspeito de roubos na via pública detido na Estrela, em Lisboa

Detenção deu-se pelas 5h55 da manhã, "no decorrer do normal patrulhamento".

Suspeito de roubos na via pública detido na Estrela, em Lisboa
Notícias ao Minuto

19:06 - 24/11/22 por Notícias ao Minuto

País PSP

O Comando Metropolitano de Lisboa da Polícia de Segurança Pública (PSP) intercetou, no sábado, na freguesia da Estrela, três homens, com idades compreendidas entres os 20 e os 24 anos, por serem suspeitos da prática do crime de roubo.

Segundo informa um comunicado a que o Notícias ao Minuto teve acesso, tudo aconteceu pelas 5h55 da manhã, "no decorrer do normal patrulhamento". 

Isto depois da PSP tem recebido uma "comunicação de que teria ocorrido um roubo junto do seu estabelecimento na Rua Cintura do Porto Lisboa".

No local, a autoridade policial contactou com duas vítimas que informaram que quando se deslocavam na via pública, foram abordados por um grupo de cinco a seis indivíduos, que aparentavam ter aproximadamente 20 anos de idade. Nesse momento, os lesados viriam ainda a dar mais informações sobre as características físicas dos suspeitos.

Uns momentos mais tarde, um cidadão, que passava no local, informou que um grupo de indivíduos se encontrava em fuga pela Rua Cintura do Porto de Lisboa, no sentido do Cais do Sodré, tendo descrito um dos suspeitos. "Perante estas informações, foram encetadas diligências para os localizar e intercetar, facto que viria a acontecer momentos mais tarde", esclarece o comunicado.

Ao aperceber-se da presença da PSP, um dos suspeitos viria a atirar um telemóvel para o cesto de uma bicicleta que se encontrava no local. Mais tarde, veio a verificar-se que este aparelho pertencia a um dos lesados.

Os restantes suspeitos tinham, por sua vez, na sua posse vários cartões de débito e crédito, "cuja posse não conseguiam justificar". Perante a falta de justificativas credíveis para tal posse, os documentos viriam a ser apreendidos.

"Os lesados só reconheceram cabalmente um dos suspeitos, pelo que, apenas este acabaria por ser detido, não se procedendo à detenção dos outros dois suspeitos que integravam o grupo", explica a PSP.

O detido foi já presente no Tribunal de Turno de Lisboa para 1.º Interrogatório Judicial, tendo-lhe sido aplicada a medida de coação de apresentações bissemanais.

Leia Também: Detido na Madeira suspeito de crimes que atiçou cão em direção a agentes

Recomendados para si

;
Campo obrigatório