Meteorologia

  • 18 ABRIL 2024
Tempo
24º
MIN 16º MÁX 26º

PSP salva recém-nascida engasgada com leite materno em Oeiras

À chegada dos meios de socorro, a bebé apresentava-se bem, mas foi encaminhada para o hospital por precaução.

PSP salva recém-nascida engasgada com leite materno em Oeiras
Notícias ao Minuto

15:14 - 24/11/22 por Daniela Carrilho

País PSP

Uma recém-nascida, com apenas 15 dias de vida, foi salva por um chefe da polícia, pelas 00h35 de quarta-feira, quando estava engasgada com leite materno, no interior da Esquadra de Oeiras.

De acordo com o Comando Metropolitano de Lisboa da Polícia de Segurança Pública (PSP), a recém-nascida não conseguia respirar e já tinha o rosto e os lábios roxos.

"Perante vozes altas de algum desespero de pessoas na zona de entrada da esquadra, um polícia de serviço perguntou o que se passava, ao que familiares responderam que a bebé estava a sufocar", refere a autoridade em comunicado a que o Notícias ao Minuto teve acesso. 

O agente solicitou ajuda do chefe, que se encontrava no interior da esquadra e tinha conhecimentos adequados para resolver a situação. "De imediato pegou na bebé e colocou-a na posição adequada, iniciando as manobras recomendadas para este tipo de situação", refere a nota.

Na sequência das manobras, a menina acabou por regurgitar e, ao desobstruir as vias, recuperou a função respiratória.

Para o local foram acionados os Bombeiros Voluntários de Oeiras e a médica de emergência e reanimação do Hospital de Cascais. À chegada dos meios de socorro, a bebé apresentava-se bem. No entanto, "foi transportada para o hospital de Cascais, para observação no serviço de pediatria, tendo em conta o tempo que esteve sem respirar".

Leia Também: 'Natal Solidário, Natal Feliz'. PSP recolhe doações em Ovar

Recomendados para si

;
Campo obrigatório