GNR chamada duas vezes numa noite após homem injuriar mãe na Trafaria

A detenção ocorreu num momento em que o arguido estava "visivelmente alcoolizado", tendo injuriado e ameaçado não só a mãe, como também os militares da GNR.

Notícia

© Getty Images

Notícias ao Minuto
17/11/2022 14:42 ‧ 17/11/2022 por Notícias ao Minuto

País

Almada

Um homem foi, na noite de 11 para 12 de novembro, detido pela Guarda Nacional Republicana (GNR), após desacatos com a mãe, na Trafaria, em Almada. A força de segurança terá sido chamada à residência que ambos partilham por duas vezes na mesma noite, tendo o suspeito sido acusado de crimes de violência doméstica, injúria agravada e ameaça agravada.

Desde abril de 2021 que o detido, que reside com a mãe, está indiciado por a maltratar e ameaçar de morte, conforme detalha o Ministério Público, em comunicado a que o Notícias ao Minuto teve acesso.

Contudo, a detenção ocorreu num momento em que o arguido estava “visivelmente alcoolizado”, tendo injuriado e ameaçado não só a mãe, como também os militares da GNR.

O homem foi presente a primeiro interrogatório judicial, tendo ficado sujeito às medidas de coação de afastamento da residência e de proibição de contacto com recurso a meios técnicos de controlo à distância, além de termo de identidade e residência, de acordo com a mesma nota.

O inquérito é dirigido pelo Ministério Público de Almada, com a coadjuvação da GNR.

Leia Também: 'Ódio' na PSP e GNR a descoberto. Acusados reagem, MAI investiga

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas