Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
14º
MIN 8º MÁX 15º

MP instaura inquérito sobre morte de menino em Vila Nova de Santo André

O Ministério Público abriu um inquérito ao presumível homicídio do menino de ano e meio, ocorrido hoje em Vila Nova de Santo André, no concelho de Santiago do Cacém (Setúbal), do qual a mãe é suspeita.

MP instaura inquérito sobre morte de menino em Vila Nova de Santo André
Notícias ao Minuto

19:38 - 14/11/22 por Lusa

País Crime

Questionada pela agência Lusa através de correio eletrónico, fonte da Procuradoria-Geral da República (PGR) confirmou a abertura de um inquérito judicial para apurar as circunstâncias da morte da criança, ocorrida esta madrugada.

"Confirma-se a instauração de inquérito relacionado com a matéria referida", pode ler-se na resposta da PGR.

A mulher, de 23 anos e de nacionalidade brasileira, suspeita do homicídio do filho, um menino de ano e meio, vai ser presente no Tribunal de Setúbal na terça-feira, "previsivelmente durante a tarde", revelou à Lusa fonte policial.

Fonte da GNR disse esta manhã à Lusa que a mulher terá matado o filho com recurso a "uma arma branca" e, ao final da tarde, outra fonte policial contactada pela Lusa precisou que o menino apresentava "vários ferimentos provocados por arma branca".

O suposto homicídio terá acontecido no interior da habitação onde mãe e filho residiam, no Bairro do Pinhal, na cidade de Vila Nova de Santo André.

A Polícia Judiciária (PJ), responsável pela investigação do caso, efetuou, ao longo do dia de hoje, a inspeção judiciária do local do crime.

Também contactada pela Lusa, a Comissão de Proteção de Crianças e Jovens (CPCJ) de Santiago do Cacém, esclareceu que até hoje "nenhuma situação de perigo" envolvendo este menino tinha sido "comunicada a esta comissão".

"Motivo pelo qual não temos conhecimento de qualquer informação respeitante a este agregado e, por conseguinte, nunca houve processo instaurado a favor desta criança", acrescentou a CPCJ, em resposta enviada à Lusa por correio eletrónico.

O alerta para o presumível homicídio foi dado, cerca das 06:00, através do posto da GNR de Santo André e da linha 112, pelo pai da criança, que se encontra a residir em França e disse à Guarda ter sido contactado pela mãe para o informar da morte do menino.

Os militares da Guarda deslocaram-se ao local e, já no interior da residência, verificaram se havia ou não mais alguém em casa e procederam, às 06:15, à detenção da mulher, que foi levada para o posto territorial, onde vai permanecer até ser conduzida ao primeiro interrogatório judicial.

Leia Também: Suspeita de matar filho em Santo André presente amanhã em tribunal

Recomendados para si

;
Campo obrigatório