PJ detém cidadão estrangeiro suspeito de furtos qualificados no Oeste

A detenção deu-se no seguimento de uma comunicação que foi dirigida à autoridade judiciária.

Notícia

© Global Imagens 

Notícias ao Minuto
02/11/2022 15:59 ‧ 02/11/2022 por Notícias ao Minuto

País

PJ

A Polícia Judiciária (PJ), através do Departamento de Investigação Criminal de Leiria, deteve, fora de flagrante delito, um indivíduo estrangeiro de 53 anos fortemente indiciado da prática dos crimes de furto e abuso de cartão de crédito, ambos qualificados, e de falsificação.

Segundo informa um comunicado a que o Notícias ao Minuto teve acesso, a detenção deu-se no seguimento de uma comunicação que foi dirigida à autoridade judiciária.

Em causa estão factos que ocorreram na região do Oeste. Num primeiro momento, ocorreu um furto que vitimou uma turista de nacionalidade estrangeira. O autor do crime, fazendo-se passar, também, por um turista, apropriou-se de cartões de crédito e valores em dinheiro da vítima.

Após proceder à falsificação dos cartões de crédito, o detido dirigiu-se a uma ourivesaria da região, adquirindo peças em ouro em valor próximo dos 31 mil euros. Para efetuar o pagamento, viria a utilizar os cartões de crédito anteriormente furtados.

Segundo a PJ, seriam, de imediato, realizadas as diligências policiais necessárias para "localizar a cidadã estrangeira, vítima de furto, determinar o local e forma de atuação do suspeito". Tudo isto levou a que fossem reunidos "fortes elementos indiciários que conduziram e fundamentaram a detenção", explica a nota.

No decurso daquelas diligências, a Polícia Judiciária contou ainda com a colaboração da PSP de Caldas da Rainha.

O suspeito foi já presente às autoridades judiciárias competentes, para a realização de um primeiro interrogatório judicial e aplicação das medidas de coação tidas por adequadas.   

Leia Também: Detido suspeito de incêndio num apartamento em São Miguel

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas