Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 13º MÁX 19º

Jovem de 20 anos resgatado após naufrágio de embarcação em Oeiras

A vítima “apresentava alguns sinais de hipotermia”, tendo sido resgatada e auxiliada pelos tripulantes da Estação Salva-vidas e de seguida transportada para a marina de Oeiras.

Jovem de 20 anos resgatado após naufrágio de embarcação em Oeiras
Notícias ao Minuto

15:34 - 29/10/22 por Notícias ao Minuto

País Lisboa

Um jovem de 20 anos foi resgatado, na sexta-feira, após uma embarcação de recreio ter naufragado a cerca de 900 metros da praia de Caxias, no concelho de Oeiras, anunciou, este sábado, a Autoridade Marítima Nacional (AMN).

Em comunicado, a autoridade referiu que o alerta foi recebido pelas 15h, a “informar que uma aeronave da Força Aérea Portuguesa havia avistado uma embarcação virada à deriva, com um tripulante no casco”.

Para o local foram ativadas uma embarcação da Estação Salva-vidas de Lisboa e uma do Comando-local da Polícia Marítima de Lisboa.

Já no local constatou-se que a vítima “apresentava alguns sinais de hipotermia”, tendo sido resgatada e auxiliada pelos tripulantes da Estação Salva-vidas e de seguida transportada para a marina de Oeiras.

“Por se encontrar bem fisicamente, não foi necessário prestar assistência diferenciada, tendo o jovem abandonado o local pelos seus próprios meios”, revela a AMN. 

A embarcação acidentada foi rebocada pelos elementos da Polícia Marítima para junto da Torre VTS, “por questões de segurança para a navegação”, e o proprietário notificado para que procedesse à remoção da mesma do local.

O Comando-local da Polícia Marítima de Lisboa tomou conta da ocorrência.

Leia Também: Britânico de 55 anos morre após se sentir mal na praia dos Alemães

Recomendados para si

;
Campo obrigatório