Meteorologia

  • 27 ABRIL 2024
Tempo
11º
MIN 11º MÁX 17º

Britânico de 55 anos morre após se sentir mal na praia dos Alemães

A vítima entrou em paragem cardiorrespiratória no areal depois de sair da água.

Britânico de 55 anos morre após se sentir mal na praia dos Alemães
Notícias ao Minuto

08:08 - 29/10/22 por Notícias ao Minuto

País Albufeira

Um homem de 55 anos, de nacionalidade britânica, morreu, na quinta-feira, após se ter sentido mal na praia dos Alemães, no concelho de Albufeira. Segundo revelou, na sexta-feira, a Autoridade Marítima Nacional (AMN), a vítima entrou em paragem cardiorrespiratória no areal depois de sair da água.

O alerta foi dado pelas 13h34, através dos Bombeiros Voluntários de Albufeira, a dar conta “que se encontrava uma pessoa em paragem cardiorrespiratória na praia dos Alemães”, tendo sido ativados para o local elementos do Posto da Polícia Marítima de Albufeira, bem como elementos dos Bombeiros Voluntários de Albufeira e uma Viatura Médica de Emergência e Reanimação (VMER), revela a AMN em comunicado.

Já no local, constatou-se que a vítima estava a ser “assistida pelos nadadores-salvadores de serviço na praia, com o apoio de populares que se encontravam nas proximidades, até à chegada dos elementos do INEM que iniciaram manobras de reanimação à vítima”.

O óbito acabou por ser declarado no local pelo médico do INEM e o corpo posteriormente transportado pelos elementos dos Bombeiros Voluntários de Albufeira para o Gabinete Médico-Legal de Portimão, após indicações do Ministério Público. O Posto da Polícia Marítima de Albufeira tomou conta da ocorrência.

Leia Também: Aumenta procura de britânicos por habitações em 'resorts' no Algarve

Recomendados para si

;
Campo obrigatório