Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 12º MÁX 17º

ASAE apreende artigos contrafeitos, droga e armas proibidas na Guarda

Apreensão ascende a um valor estimado de 24.100 euros.

ASAE apreende artigos contrafeitos, droga e armas proibidas na Guarda
Notícias ao Minuto

12:03 - 29/10/22 por Notícias ao Minuto

País Guarda

A Autoridade de Segurança Alimentar e Económica (ASAE) revelou, este sábado, que apreendeu 3.193 artigos contrafeitos (vestuário, calçado e insígnias), dois bastões extensíveis de uso exclusivo das forças e serviços de segurança e ainda 2,14 gramas de haxixe.

Em comunicado, enviado às redações, a autoridade referiu que a apreensão ascende a um valor estimado de 24.100 euros.

A apreensão ocorreu na sequência da realização de mandados de busca, na cidade da Guarda, “emitidos no âmbito de dois processos-crime em investigação relacionados com a comercialização de produtos contrafeitos através das redes sociais”.

Foram realizadas buscas em duas residências e cinco viaturas utilizadas pelos suspeitos, além de uma pesquisa de “dados informáticos em telemóveis e computadores alegadamente usados para a prática do crime em investigação”.

Na sequência da operação, foram constituídos três arguidos pelo “crime de venda e ocultação de produtos contrafeitos”. Um dos indivíduos foi ainda constituído arguido pela prática de crime de posse de arma ilegal (bastões extensíveis). A posse de haxixe foi notificada à Comissão da Dissuasão da Toxicodependência da Guarda.

A operação contou com a colaboração da Polícia de Segurança Pública (PSP) da Guarda. 

No comunicado, a ASAE frisou que “continuará a acompanhar o fenómeno da venda de contrafação online, promovendo a proteção da propriedade industrial e intelectual dos titulares das marcas lesadas e garantindo a proteção dos consumidores”.

Leia Também: ASAE instaura oito processos e apreende 69 peças de vestuário

Recomendados para si

;
Campo obrigatório