Meteorologia

  • 16 ABRIL 2024
Tempo
23º
MIN 13º MÁX 26º

Tenta furtar viaturas e ameaça GNR após roubar combustível na Maia

O homem teria antecedentes criminais por ilícitos da mesma natureza.

Tenta furtar viaturas e ameaça GNR após roubar combustível na Maia
Notícias ao Minuto

09:13 - 16/10/22 por Notícias ao Minuto

País Maia

Um homem de 37 anos foi, no dia 12 de outubro, detido em flagrante por roubo num posto de abastecimento de combustível, no concelho da Maia.

A detenção deu-se no âmbito de uma ação de patrulhamento, na qual os militares da Guarda Nacional Republicana (GNR) "constataram que estava a decorrer o roubo, tendo de imediato realizado diligências policiais para intercetar e deter o suspeito", diz o organismo, em comunicado a que o Notícias ao Minuto teve acesso.

Apercebendo-se da presença da GNR, o homem ter-se-á colocado em fuga, tentado roubar duas viaturas e ameaçado não só os militares, como o ocupante de um outro veículo, parado na berma da estrada, com uma arma branca. Acabou, contudo, detido, diz a GNR.

Os militares apreenderam ainda uma arma branca, 628 euros em numerário, 60 maços de tabaco, três telemóveis, artigos de vestuário utilizados pelo suspeito durante o ilícito, uma pulseira de prata, um fio de prata, um anel de prata e, por fim, elementos que comprovam a tentativa do crime.

Com antecedentes criminais por ilícitos da mesma natureza, o homem foi constituído arguido e presente ao Tribunal Judicial de Matosinhos, no dia 13 de outubro, tenho-lhe sido decretada a medida de coação de prisão preventiva.

Esta foi uma ação do Comando Territorial do Porto, através do Núcleo de Investigação Criminal de Matosinhos (NIC), que contou com o reforço de militares do Núcleo de Investigação Criminal (NIC) de Matosinhos e do Núcleo de Proteção Ambiental (NPA) de Matosinhos.

Leia Também: Detido por tráfico de droga e posse de arma proibida em Vidigueira

Recomendados para si

;
Campo obrigatório