Um homem de 37 anos foi, no dia 12 de outubro, detido em flagrante por roubo num posto de abastecimento de combustível, no concelho da Maia.
A detenção deu-se no âmbito de uma ação de patrulhamento, na qual os militares da Guarda Nacional Republicana (GNR) "constataram que estava a decorrer o roubo, tendo de imediato realizado diligências policiais para intercetar e deter o suspeito", diz o organismo, em comunicado a que o Notícias ao Minuto teve acesso.
Apercebendo-se da presença da GNR, o homem ter-se-á colocado em fuga, tentado roubar duas viaturas e ameaçado não só os militares, como o ocupante de um outro veículo, parado na berma da estrada, com uma arma branca. Acabou, contudo, detido, diz a GNR.
Os militares apreenderam ainda uma arma branca, 628 euros em numerário, 60 maços de tabaco, três telemóveis, artigos de vestuário utilizados pelo suspeito durante o ilícito, uma pulseira de prata, um fio de prata, um anel de prata e, por fim, elementos que comprovam a tentativa do crime.
Com antecedentes criminais por ilícitos da mesma natureza, o homem foi constituído arguido e presente ao Tribunal Judicial de Matosinhos, no dia 13 de outubro, tenho-lhe sido decretada a medida de coação de prisão preventiva.
Esta foi uma ação do Comando Territorial do Porto, através do Núcleo de Investigação Criminal de Matosinhos (NIC), que contou com o reforço de militares do Núcleo de Investigação Criminal (NIC) de Matosinhos e do Núcleo de Proteção Ambiental (NPA) de Matosinhos.
Leia Também: Detido por tráfico de droga e posse de arma proibida em Vidigueira