GNR detém homem por exercer violência psicológica sobre a ex-companheira

O suspeito ficou sujeito à medida de coação de obrigação de permanência na habitação, controlado por pulseira eletrónica.

Notícia

© iStock

Notícias ao Minuto
13/10/2022 18:27 ‧ 13/10/2022 por Notícias ao Minuto

País

Santa Maria da Feira

Um homem de 52 anos foi detido, na segunda-feira, por violência doméstica, no concelho de Santa Maria da Feira. Presente a tribunal, o suspeito ficou sujeito a várias medidas de coação, entre as quais a obrigação de permanência na habitação, controlado por pulseira eletrónica.

Em comunicado, esta quinta-feira enviado às redações, a Guarda Nacional Republicana (GNR) revelou que a detenção ocorreu na sequência de uma investigação por violência doméstica, na qual foi possível apurar que “o agressor exercia violência psicológica sobre a vítima, sua ex-companheira de 53 anos”. 

Após diligências policiais foi dado cumprimento a um mandado de detenção.

O detido foi constituído arguido e os factos comunicados ao Tribunal Judicial de Santa Maria da Feira, onde lhe foi aplicada a medida de coação de proibição de contactar com a vítima e obrigação de permanência na habitação, controlado através de meios eletrónicos à distância  (pulseira eletrónica).

Leia Também: Sete anos de prisão para homem que tentou matar namorada em praia

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas