Meteorologia

  • 01 MAIO 2024
Tempo
16º
MIN 10º MÁX 16º

"Essencialmente, ouviram-nos". Luís Dias já foi recebido pelo Governo

Empresário agrícola esteve em greve de fome durante 30 dias e foi internado duas vezes.

"Essencialmente, ouviram-nos". Luís Dias já foi recebido pelo Governo
Notícias ao Minuto

08:53 - 11/10/22 por Notícias ao Minuto

País Luís Dias

O empresário agrícola que esteve 30 dias em greve de fome, junto ao Palácio de São Bento, na sequência de uma luta judicial com o Estado, foi recebido pelo Governo, esta segunda-feira.

No Twitter, Luís Dias revelou que foram recebidos na manhã de ontem pelo secretário de Estado adjunto do primeiro-ministro, Miguel Alves, e "essencialmente", escutados.

Apesar de não adiantar mais pormenores da reunião, o agricultor mostra-se esperançoso com o encontro.

"Fomos recebidos esta manhã pelo Sr. Secretário de Estado Miguel Alves. Essencialmente ouviram-nos, o que é muito positivo, parece haver sensibilidade e empenho em encontrar uma solução. Em breve retomamos o contacto", promete Luís Dias.

Os protestos do empresário agrícola de Idanha-a-Nova já levam vários meses. Tudo começou em 2017, quando uma tempestade destruiu a sua quinta. Luís Dias acionou o apoio do Estado para danos causados por catástrofes naturais e o ministério da Agricultura avaliou os estragos em 140 mil euros. Contudo, até hoje, ainda não recebeu nada.

De acordo com o Governo, o valor ainda continua disponível, no entanto, a legítima proprietária, que é a companheira de negócio de Luís, tem de submeter um pedido de pagamento de acordo com os normativos nacionais e comunitários, o que ainda não terá sido feito.

Entretanto, Luís já fez vários protestos e mais do que uma greve de fome. A última durou 30 dias e levou a dois internamentos no hospital.

Leia Também: Luís Dias interrompe greve de fome após visita de membro do Governo

Recomendados para si

;
Campo obrigatório