Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 12º MÁX 17º

Castelo Branco quer garantir a adoção responsável de animais

A Câmara de Castelo Branco promove no fim de semana o evento "Patas & Patudos", iniciativa que tem como objetivo promover o conhecimento sobre animais de estimação, de forma a garantir uma adoção responsável.

Castelo Branco quer garantir a adoção responsável de animais
Notícias ao Minuto

10:00 - 04/10/22 por Lusa

País Animais

"Esta atividade visa sensibilizar a população albicastrense não só para o acolhimento responsável de animais de companhia, como também para o papel do exercício físico na manutenção da saúde física e mental", referiu, em comunicado, o município de Castelo Branco.

O evento, que decorre no fim de semana, no Parque da Cidade, entre as 10:00 e as 18:00, é dirigido a crianças e adultos.

A iniciativa inclui atividades lúdicas infantis como "Eu e o Meu Cão", "Oficina -- A Importância dos Jogos no Bem-Estar Animal" e 'workshops' direcionados a "Primeiros Socorros e Problemas Comportamentais do Animal", que procuram consciencializar e prevenir as famílias para a importância dos cuidados a ter com a saúde do animal.

"Com esta iniciativa, pretende-se não só chamar a atenção para o bem-estar do animal, mas também educar os participantes relativamente às necessidades dos seus patudos, através de 'workshops' e outras atividades que decorrem durante todo o fim de semana", lê-se na nota.

Durante os dois dias, os albicastrenses e visitantes têm, também, a oportunidade de participar numa atividade dinâmica, que consiste na interação com os animais que se encontram para adoção no Centro de Recolha Animal de Castelo Branco.

A organização está a cargo da Câmara Municipal, em parceria com o Centro de Recolha Animal de Castelo Branco.

Leia Também: Zoo da Flórida cuida de mais de 200 tartarugas bebés após furacão Ian

Recomendados para si

;
Campo obrigatório