Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
14º
MIN 8º MÁX 15º

Zoo da Flórida cuida de mais de 200 tartarugas bebés após furacão Ian

Animais foram resgatados na área do Cabo Canaveral.

Notícias ao Minuto

08:51 - 04/10/22 por Notícias ao Minuto

Mundo Animais

Após a passagem do furacão Ian pela Flórida, o Jardim Zoológico de Brevard recebeu mais de 200 crias de tartarugas marinhas, das quais está a cuidar. 

O Zoo recebeu os animais  no seu centro de Cura de Tartarugas Marinhas, na sequência da tempestade que causou um rasto de destruição em todo o estado norte-americano.

Entres estes 200 bebés estão várias espécies de tartarugas, nomeadamente tartarugas-verdes, cabeçudas ou tartarugas-de-pente.

Tal como explica o Zoológico de Brevard, no seu site oficial, a maioria dos animais foi levada pela Sea Turtle Preservation Society, na quinta-feira, 29 de setembro, após serem resgatados na área do Cabo Canaveral, na parte costeira oriental do estado da Flórida. 

O grupo não foi "inesperado" para a equipa, uma vez que "grandes eventos climáticos, como furacões, podem atrapalhar as tartarugas marinhas bebés" que, por exemplo, estão "a nadar pela primeira vez no oceano".

"Cada um dos bebés é cuidadosamente avaliado pela nossa equipa e voluntários do Centro de Cura. Eles são categorizados por espécies e também por tamanho – ‘filhotes’ têm menos de 5 centímetros de comprimento, enquanto 'pós-crianças' têm 5 centímetros ou mais", explica o Zoo. 

Todas as "tartarugas feridas ou doentes" são tratadas por uma equipa veterinária e as tartarugas saudáveis ficam num tanque devidamente equipado. 

Os animais "são alimentados com alface e uma mistura amassada de peixe, camarão e mariscos, provavelmente a sua primeira refeição desde que comeram a gema do ovo". 

As tartarugas ficarão ao cuidado do Zoo "até que as condições de mar aberto melhorem" e depois serão transportadas num barco e colocadas de volta nas linhas de ervas daninhas.

O Zoo deixa ainda um alerta importante, pedindo a quem encontrar crias de tartaruga na praia, para que não as coloquem na água e alertem as autoridades.

Vejas as imagens divulgadas pelo Zoo na fotogaleria acima.

Leia Também: Novo balanço aponta para 54 mortos nos EUA devido ao furacão Ian

Recomendados para si

;
Campo obrigatório