Um adolescente natural de Edimburgo, na Escócia, morreu a 29 de setembro, a dias de completar 15 anos, quando passava férias em Portugal com a mãe e o irmão mais novo.
Em entrevista ao Edinburgh Live, o pai descreveu o filho como "muito talentoso" e dedicado ao desporto. Na verdade, Jack Pollock era já apontado como um dos futuros grandes talentos do boxe britânico.
O jovem estudava na Escola Secundária Real de Clermiston, na Escócia, e praticava boxe no Clube Amador de Boxe de Granton.
No Facebook, o treinador fez-lhe uma homenagem. "O falecimento do Jack devastou uma comunidade completa. Há menos de um ano entraste no meu ginásio cheio de ideias e travessuras, típicas de um rapaz adolescente que adorava boxe […]. Tinhas um coração de leão e, na minha opinião, tinhas ido longe no mundo do boxe. Nunca foste apenas um membro. Fizeste parte desta pequena família. Que Deus te dê a melhor cama no céu e que todos guardem a família de Jack nos seus pensamentos e orações. Descansa em paz, campeão", lê-se na publicação escrita por David Barclay há dois dias.
As razões da morte ainda não foram reveladas, mas sabe-se que o adolescente morreu subitamente. Minutos antes tinha sido filmado a rir e a brincar com o irmão mais novo, que está devastado, assim como toda a família.
Entretanto, um amigo da família criou uma página na plataforma Go Fund Me para ajudar pagar os custos da transladação do corpo de Jack de Portugal para a Escócia. O objetivo era arrecadar 5 mil libras, cerca de 5.700 euros, mas as doações já vão em mais de 8.200 libras, cerca de 9.400 euros.
Leia Também: Morreu Lúcia Rodrigues professora catedrática da Universidade do Minho