Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
16º
MIN 11º MÁX 18º

Jovem britânico de 14 anos morre durante férias em Portugal

Jack Pollock era considerado uma promessa do boxe em Edimburgo.

Jovem britânico de 14 anos morre durante férias em Portugal
Notícias ao Minuto

08:51 - 04/10/22 por Notícias ao Minuto

País Morte prematura

Um adolescente natural de Edimburgo, na Escócia, morreu a 29 de setembro, a dias de completar 15 anos, quando passava férias em Portugal com a mãe e o irmão mais novo.

Em entrevista ao Edinburgh Live, o pai descreveu o filho como "muito talentoso" e dedicado ao desporto. Na verdade, Jack Pollock era já apontado como um dos futuros grandes talentos do boxe britânico.

O jovem estudava na Escola Secundária Real de Clermiston, na Escócia, e praticava boxe no Clube Amador de Boxe de Granton.

No Facebook, o treinador fez-lhe uma homenagem. "O falecimento do Jack devastou uma comunidade completa. Há menos de um ano entraste no meu ginásio cheio de ideias e travessuras, típicas de um rapaz adolescente que adorava boxe […]. Tinhas um coração de leão e, na minha opinião, tinhas ido longe no mundo do boxe. Nunca foste apenas um membro. Fizeste parte desta pequena família. Que Deus te dê a melhor cama no céu e que todos guardem a família de Jack nos seus pensamentos e orações. Descansa em paz, campeão", lê-se na publicação escrita por David Barclay há dois dias.

As razões da morte ainda não foram reveladas, mas sabe-se que o adolescente morreu subitamente. Minutos antes tinha sido filmado a rir e a brincar com o irmão mais novo, que está devastado, assim como toda a família.

Entretanto, um amigo da família criou uma página na plataforma Go Fund Me para ajudar pagar os custos da transladação do corpo de Jack de Portugal para a Escócia. O objetivo era arrecadar 5 mil libras, cerca de 5.700 euros, mas as doações já vão em mais de 8.200 libras, cerca de 9.400 euros.

Leia Também: Morreu Lúcia Rodrigues professora catedrática da Universidade do Minho

Recomendados para si

;
Campo obrigatório